Canelo rejeita contrato multimilionário para lutar contra David Benavidez

Canelo Alvarez boxeador mexicano considerado um dos melhores da atualidade, rejeitou um contrato multimilionário com a PBC Boxing para assinar com a Matchroom do empresário Eddie Hearn, o mexicano demonstra que o dinheiro não é a única força que o dirige.

Importante ressaltar, que as negociações que envolveram a decisão do Canelo de dispensar a PBC e acerta com a Matchroom ocorreu em fevereiro, ou seja, bem antes de David Benavidez lutar contra Caleb Plant e vencê-lo, o que de certa maneira deu um parecer bom o suficiente que justifique ele ser um dos próximos a lutar pelo cinturão que hoje se encontra nas mãos do mexicano.

E um exemplo que mostra que dinheiro não é a única coisa levada em consideração por Canelo Alvarez, é o fato dele ter se esforçado para que sua próxima luta contra John Ryder fosse no México, mesmo que o valor a ser recebido por ele seja menor do que se essa mesma luta fosse em Londres ou em algum lugar dos Estados Unidos.

A luta contra John Ryder é uma defesa de cinturão, onde o britânico ganhou o direito de desafiar Canelo, após se tornar campeão interino da WBO, caso vença toma o lugar do mexicano e se torna campeão indiscutível do peso super médio.

Mas se Canelo vencer a luta contra Ryder, ele já tem planos para quem deve ser seu próximo oponente e não é David Benavidez, mas sim um rematch contra Dmitry Bivol, pelo menos foi o que o mexicano disse em entrevista no canal Fight Hub TV.

Quanto foi oferecido a Canelo para lutar contra David Benavidez?

Em fevereiro, época da oferta feita pela PBC Boxing a Canelo, que foi recusada pelo campeão dos super médios que preferiu assinar com Eddie Hearn, foi proposto um contrato de duas lutas por cem milhões de dólares, no qual ele enfrentaria Jermall Charlo e David Benavidez, informações segundo Mike Coppinger.

Com a recusa do mexicano, que acabou seguindo com Eddie Hearn que propôs um acordo de três lutas de valor não revelado, o qual não foi bem recebido pelos fãs. Onde a primeira luta foi a que Canelo se aventurou no peso meio-pesado contra Dmitry Bivol e perdeu, a segunda a trilogia contra Gennadiy Golovkin onde saiu vitorioso. A terceira e última, a ser realizada, contra John Ryder, uma luta sem muitas expectativas, já que muitos julgam Ryder incapaz de vencer Canelo.

Depois de Ryder o contrato com a Matchroom chega ao fim e ainda não está claro se eles vão renovar, mas o mexicano já expressou seu desejo de lutar de novo contra Bivol e talvez Eddie Hearn também faça parte disso.

Quando e se Canelo vai enfrentar David Benavidez?

Caso, David Benavidez mantenha o seu posto como campeão interino do peso super médio pela WBC e Canelo como campeão indiscutível da divisão, então uma hora o caminho deles vão se cruzar, por agora talvez essa luta não aconteça, pois Canelo tem que defender seu cinturão contra John Ryder e tem assuntos mal resolvidos com o russo Dmitry Bivol.

A luta contra Bivol não influencia em nada o posto do mexicano na categoria do peso super médio, então se ele perder de novo para o russo não irá impedi-lo de enfrentar Benavidez, mas caso perca para Ryder, o que é improvável, talvez seja um problema.

Portanto, ainda existe duas lutas a serem ‘resolvidas’ pelo mexicano antes dele começar a pensar em David Benavidez que vai ter que esperar um pouco mais e manter seu cinturão de campeão interino.

recomendadas

leia mais sobre