Adrian Yanez Vinga Brasileiros Ao Nocautear Tony Kelley No UFC Austin

Dando um pouco de contexto, para as pessoas que não estão sabendo quem e é esse tal de Tony Kelley e porque Adrian Yanez vingou os brasileiros ao nocauteá-lo.

Tony Kelley é um lutador americano de MMA que fez comentários racistas sobre os brasileiros, e por conta disso conquistou um ranço coletivo de boa parte da comunidade do MMA, brasileira e não brasileira.

adrian-yanez-vs-tony-kelley
Adrian Yanez nocauteia Tony Kelley. Foto: Reprodução/Carmen Mandato/Getty Images

Tony Kelley e Os Comentários Desagradáveis Contra Os Brasileiros:

Os comentários feitos pelo americano, aconteceu quando ele participava do corner da sua namorada, Andrea Lee, que naquele momento estava lutando contra uma brasileira, Viviane Araújo.

Em um dos intervalos entre os rounds, Kelley afirmou que Viviane estava fazendo jogo sujo, tentando enfiar os dedos nos olhos de Andrea, e em uma tentativa de encorajar a sua namorada, fez esses comentários.

Comentários esses nada agradáveis, uma parte do que ele falou sobre os brasileiros foi a seguinte: “Isso é o que eles vão fazer, eles são brasileiros sujos, eles vão trapacear assim.”

O Que Disse Tony Kelley Para se Defender:

“A cultura do cancelamento é real. O que eu disse foi real e no calor da batalha e de forma alguma tinha qualquer tipo de conotação racista, mas se é assim que você entende, não me importo (…) Minha referência foi a uma dedada suja no olho”, escreveu o treinador em sua conta oficial do Twitter.

Adrian Yanez Vinga Brasileiros Ao Nocautear Tony Kelley

Yanez vs Kelley, foi uma luta acirrada, talvez até a luta mais excitante do UFC Austin. E Yanez vinha com uma responsabilidade colocada sobre ele pela comunidade do MMA que ansiava uma punição para Kelley pelo o que ele falou.

Gilbert Burns até propôs a Yanez uma recompensa em dinheiro caso ele amassasse Kelley e foi o que ele fez, e depois da luta Burns cumpriu a sua promessa.

Tony Kelley de fato conquistou uma atenção para o seu nome, mas só de energia negativa, ninguém quer vê-lo se tornar campeão, só o querem acabado.

yanez-vs-kelley
Adrian Yanez vence Tony Kelley. Foto: Reprodução/Instagram

O Que Falou Adrian Yanez Ao Vencer Tony Kelley:

“É um momento incrível para mim”, disse Yanez ao The AllStar . “Cara, foi muita emoção. Isso foi muita emoção crua, eu só estava querendo amassar aquele cara. Eu não gosto daquele cara. Eu realmente não gosto desse cara. Nem mesmo por causa dos comentários que ele disse, mas as coisas que antecederam, e eu ouvi um monte de coisas sobre ele. É uma coisa diferente sempre que estou passando pelos corredores e a equipe do UFC está me dizendo para quebra-lo.”

Categorias: