Aljamain Sterling vs Petr Yan Lutas Que Definiram O Campeão Do Peso-Galo | Quem Será o Próximo Desafiante Ao Titulo? (Jose Aldo ou TJ Dillashaw)

Aljamain Sterling vs Petr Yan foram lutas que definiram o atual campeão do peso-galo. A primeira luta foi vencida por Sterling via desclassificação por Petr Yan ter aplicado uma joelhada ilegal.

E por conta dessa questão em que Aljamain Sterling tomou o cinturão da mão de Yan via uma desclassificação, muitos não conseguiram vê-lo como o atual campeão da divisão.

E essa não identificação de Aljamin Sterling como o campeão muito também foi devido ao fato de que Petr Yan estava vindo muito bem na luta, dominando Sterling.

E Quando ele cometeu o erro de dar uma joelhada ilegal, Sterling viu nisso uma oportunidade ou de tirar pontos de Yan na luta ou de de fato vencer, que foi o que aconteceu, ou seja, ele acabou capitalizando em cima disso.

O que não foi enxergado com bons olhos pela comunidade do MMA, que acabaram não dando créditos ao cinturão que Sterling então conquistara.

aljamain-sterling-vs-petr-yan
Petr Yan aplica joelhada ilegal em Aljamain Sterling. Foto: Reprodução/Chris Unger/Zuffa LLC

Aljamain Sterling vs Petr Yan 2, Confirmação Do Titulo de Campeão Por Sterling:

Com isso uma nova luta entre eles foi feita e via decisão dividida Sterling tecnicamente defendeu o seu cinturão ou para alguns críticos afirmou o seu status de campeão.

Nessa segunda luta, Aljamain Sterling venceu a luta por vias normais fazendo um combate de cinco rounds e amargando a segunda derrota seguida de Petr Yan, que vinha em grande ascensão no UFC.

Aljamain Sterling vs Petr Yan 2, foi um combate polêmico pois para muitos Petr Yan venceu 3 dos 5 rounds, o que garantia a ele a vitória, mas não foi assim que os juízes oficias enxergaram.

Quem Será o Próximo Desafiante ao Cinturão do Peso-Galo:

Diante desse fatos, o próximo passo para a divisão é definir quem é o principal desafiante ao cinturão da categoria, ou seja, quem será o próximo a enfrentar Aljamain Sterling pelo titulo de campeão do peso-galo.

E existe dois lutadores que podem preencher esse papel, são eles TJ Dillashaw e José Aldo.

Os parâmetros que o UFC usará para definir qual deles que vai ter a oportunidade de lutar pelo cinturão é simples, qual desses adversários é o que mais rende dinheiro em uma luta de cinturão contra Aljamain Sterling, com essa resposta em mão então um deles é escolhido.

Utilizando os poderes da dedução, podemos de dizer então que talvez José Aldo seja o próximo desafiante ao cinturão do peso-galo, pois além de muita fama, o brasileiro tem uma história densa com o MMA.

TJ Dillashaw também possui uma história com o MMA e fama, mas não no mesmo nível que José Aldo que é uma estrela mundial.

Categorias: