Charles Oliveira Vai Enfrentar Islam Makhachev Pelo Cinturão do Peso-Leve, O Que Esperar da Luta?

Charles Oliveira vai enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão do peso-leve do UFC, está confirmado. A luta será a principal do card do UFC 280 que vai acontecer em Abu Dhabi no dia 22 de outubro.

Charles atualmente é o primeiro colocado do ranking e considerado como o atual campeão peso-leve mesmo que de forma não-oficial, isso acontece porque o cinturão do peso-leve só esta vago por conta de um erro na escala da balança do UFC que fez o brasileiro perder o titulo por estar algumas gramas acima do peso.

Nesse combate o qual Charles não bateu o peso, mas venceu a luta contra Justin Gaethje, foi garantido a ele o direito de ser o desafiante número 1.

E Islam Makhachev que vem em uma excelente sequência de 10 vitorias e é o quarto colocado do ranking, com uma campanha pesada feita por Khabib Nurmagomedov, considerado o melhor peso-leve de todos os tempos, conseguiu a chance de lutar pelo cinturão.

charles-oliveira-vs-islam-makhachev
Charles Oliveira em luta no UFC. Foto: Reprodução/ESPN Knockout

Charles Oliveira vs Islam Makhachev, O Que Esperar Da Luta:

A luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev promete ser um combate interessantíssimo. Por um lado temos Makhachev que tem o Sambo como sua principal arma e por outro temos Charles Oliveira que tem o Jiu-Jitsu como sua principal arma.

Mas além do Jiu-Jitsu Charles Oliveira também possui um bom jogo no combate em pé, o que talvez o coloque em vantagem sobre Islam Makhachev.

Apesar do Sambo ser uma arte marcial que também é fundamentada no combate em pé, o Muay thai de Charles talvez se sobressaia em relação ao combate em pé de Makhachev devido a experiência que Oliveira tem em usa-lo.

Leia Também:

Khabib Afirma Que Charles Oliveira Não Vai Ser Páreo Para Islam Makhachev

Islam Makhachev vs Charles Do Bronx, Podem Estar em Rota de Colisão E Prometer ser Um Duelo de Jiu-Jitsu vs Sambo

Categorias: