Charles Oliveira vs Michael Chandler, Luta Que Deu Inicio a Trajetória do Brasileiro Como Campeão | O Que Pensavam Os Críticos Sobre Charles Oliveira

Charles Oliveira vs Michael Chandler, foi um confronto intenso e imprevisível, muitas pessoas no Brasil não sabia quem era esse tal de Charles Oliveira, quando ele ganhou o cinturão do peso-leve.

Esse confronto foi uma luta pelo cinturão que estava vago, ou seja não tinha nem um lutador ali para defender o cinturão, dois lutadores que estavam no topo da divisão foram escalados para fazer a luta.

charles-oliveira-vs-michael-chandler
Charles Oliveira em luta contra Michael Chandler. Foto: Reprodução/USA Today

Charles Oliveira vs Michael Chandler, O Começo de Uma Jornada:

Charles Oliveira vs Michael Chandler, iniciou e se esperava que o Chandler se consagraria campeão, pois ele foi contratado pelo o UFC como o ex-campeão do peso-leve do Bellator.

E com esse contexto em mente, somente os brasileiros mais ligados no MMA sabia da importância daquela luta para o Charles e a capacidade que ele tinha de vencer o confronto.

Então para muitos quando o cinturão foi para a mão do brasileiro ao ele vencer Chandler nocauteando-o, foi algo surpreendente, não se esperava.

O Que Pensavam os Críticos Quando Charles Oliveira Conquistou o Cinturão:

Quando Charles Oliveira foi lá e conquistou, o que muitos que sabiam pouco sobre o MMA e sobre a capacidade do Charles pensaram foi que ele era um campeão temporário, ou seja, ele não ia durar só estava ali para passar o cinturão para outro.

Essa mentalidade partiu inclusive de muitos ex-campeões americanos do UFC que comentam sobre o esporte, para eles Charles não iria se firmar como um campeão.

Poirier então ia amassa-lo, Charles foi lá e venceu Poirier por finalização. Gaethje ia engolir Charles Oliveira, pois ele tinha uma defesa de queda e um Striking muito bom, no primeiro round Charles finalizou Gaethje.

Charles Oliveira desmitificou a ideia de que ele ia ser um qualquer, já fez história no UFC e calou a boca de muitos, na pratica não com palavras. E a atenção destinada a ele tomou proporções enormes.

O Reconhecimento Ganhado Por Charles Oliveira:

Se antes de ganhar o cinturão, poucas pessoas no Brasil conhecia quem era o Charles do Bronx, hoje ele já tem uma fanbase gigante no pais, em quase todos os lugares se falam de Charles e sabem quando ele vai lutar.

Charles conquistou o seu reconhecimento com base no trabalho duro e no resultado, admirável. Mas o que muitos pensam por ai é que para se ter sucesso nas lutas, precisa se chamar atenção e não ganhar atenção.

Leia Também:

Charles Oliveira perde o cinturão devido erros do UFC na pesagem

Próxima Luta de Conor McGregor, Quando Acontece? Irlandês Voltou aos Treinos

Categorias: