Como David Benavidez perdeu o cinturão do peso super médio da WBC duas vezes? Irresponsabilidade ou Injustiça?

David Benavidez é um boxeador profissional nascido nos Estados Unidos, mas de origem mexicana. Por duas vezes foi campeão pela WBC na divisão do peso super médio, tendo segurado o título na primeira vez de 2017 á 2018 e na segunda 2019 á 2020.

Benavidez ganhou seu primeiro cinturão aos 21 anos, detendo na época o recorde de campeão mais jovem dos super médios no boxe, recorde que mantém até hoje.

Ele possui um estilo de boxeio sofisticado e agressivo, com 23 das sua 26 lutas sendo vencidas por nocaute até a data de hoje [17/03/2023], dias antes da sua luta contra Caleb Plant.

Leia Também:

Caleb Plant vs David Benavidez | Luta pelo cinturão interino do peso super médio da WBC acontece em Março

Como por duas vezes David Benavidez perdeu o cinturão do peso super médio da WBC:

O primeiro cinturão David Benavidez ganhou quando lutou contra Ronald Gavril pelo título vago dos super médios da WBC, como foi uma luta equilibrada houve um rematch para definir quem de fato ficaria com o título e Benavidez mais uma vez venceu Gavril.

Após o rematch contra Gavril em 2018, Benavidez perdeu seu cinturão quando foi testado positivo para cocaína pelo um teste feito pela Voluntary Anti-Doping Agency (VADA).

Mas em 2019 após vencer Anthony Dirrell, ele se tornou novamente o campeão do peso super médio da WBC.

E em 2020 mais uma vez perdeu o seu cinturão, dessa vez não pelo uso de substâncias ilícitas, mas sim por estar acima do peso limite que requer a divisão dos super médios.

Irresponsabilidade ou Injustiça:

Uma coisa é certa não foi nenhuma injustiça David Benavidez ter perdido os seus títulos do peso super médio da WBC. Já que o único erro foi ele não ter comprido a parte do trato que o cabia, como estar limpo para boxear e pesar dentro do limite.

Dessa maneira, é obvio que se Benavidez tivesse mais responsabilidade ele não teria perdido os seus títulos. E além do mais, teria tido a grande oportunidade de lutar contra Canelo Alvarez, quando ele estava em busca de ser o campeão indiscutível da divisão, o que ele já conseguiu.

recomendadas

leia mais sobre