Giga Chikadze vs Calvin Kattar, Um Massacre

Giga Chikadze vs Calvin Kattar, foi uma luta de extrema intensidade e que ganhou os olhares de muitos fãs do esporte, devido o massacre que Calvin Kattar aplicou em Giga Chikadze.

Chikadze vinha em ascensão no UFC, tendo vencido lutas importantes contra Edson Barbosa e Cub Swanson, ele era cotado para ser um dos próximos adversários de Alexander Volkanovski, atual detentor do cinturão do peso-pena.

Mas, o Giga infelizmente ou felizmente cruzou o caminho de Calvin Kattar. Infelizmente porque tendo perdido para Kattar atrasou os seus planos de lutar pelo cinturão e chegar no topo da divisão. E felizmente porque são lutas como essas que fazem um lutador evoluir, ficar melhor.

Se o Chikadze tirar essa luta como um aprendizado, definitivamente ele vai se tornar em um lutador muito melhor do que é hoje.

giga-chikadze-vs-calvin-kattar
Giga Chikadze em confronto contra Calvin Kattar. Foto: Reprodução/Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Giga Chikadze vs Calvin Kattar, A Luta:

A luta começou com ambos os lutadores focando no striking, Giga Chikadze estava indo muito bem nesse inicio de luta, já que striking é a sua especialidade, Chikadze é um ex-kickboxer.

Mas, Calvin Kattar já vinha com uma estratégia em mente que era usar do wrestling para minar Chikadze e ele conseguiu executar esse plano com maestria.

Ainda no primeiro round, Kattar aplicou uma queda no georgiano e ambos ficaram na luta garrada no chão por um tempo, Chikadze de forma equivocada tentava se livrar da posição de toda forma, o que já minou a sua energia, com Kattar assim aplicando a sua estratégia.

Já para o fim do primeiro round, Giga já estava com o seu cardio esgotado e esse estado não mudou durante todo o resto do confronto.

Calvin Kattar então capitalizou em cima disso, encaixando golpes avassaladores no georgiano que se mostrou muito resistente.

O resto do combate, foi basicamente Calvin Kattar minado Giga Chikadze com as quedas e se aproveitando da falta de cardio do georgiano e o punindo com cotoveladas e bons socos no rosto.

No fim do combate, Chikadze estava destruindo e Calvin Kattar saiu com a vitória via decisão unânime.

A lição que Giga Chikadze tem que tirar desse confronto é que ele necessita melhorar seu cardio que é quase inexistente e também melhorar o seu wrestling que também é quase inexistente.

Calvin Kattar mostrou uma boa evolução, principalmente após o embate que teve contra Max Holloway, em que ele foi massacrado, e aprendeu muito com isso, trazendo esse aprendizado para a luta contra Chikadze.

Leia Também:

Jose Aldo vs Rob Font, Caminho Para Conquistar O Cinturão Do Peso-Galo Do UFC?

Jiri Prochazka Vence Glover Teixeira e Conquista Cinturão Dos Meio-Pesados Do UFC

Categorias: