Atualizações do Mundo do MMA: Kamaru Usman Afirma Que Vai Subir Para os Meio-Pesados e Treinador de Khabib Relata Possível Cenário Em Que Khabib Pode Enfrentar Charles Oliveira

Duas notícias importantes para aqueles que querem ficar ligados no mundo do MMA. Kamaru Usman afirma que após luta contra Leon Edwards vai subir para divisão dos meio-pesados.

Treinador do ex-campeão do peso-leve, Khabib Nurmagomedov, adianta que se caso em possível luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, Charles Oliveira vença, Khabib voltaria da sua aposentadoria para enfrentar Charles e vingar Makhachev.

Kamaru Usman Afirma Que Vai Subir Para a Divisão Dos Meio-Pesados:

Kamaru Usman tem sido um campeão dominante na categoria dos meio-médios, vencendo todos os oponentes de peso da divisão duas vezes, exceto Leon Edwards, o qual ele vai enfrentar pela segunda vez no UFC 278.

Caso vença Edwards então Usman poderá fechar esse segundo ciclo nos meio-médios. Kamaru tem estado confiante e já tem planos para o que vai fazer após vencer Leon Edwards.

Usman que é nigeriano, afirmou a imprensa o seu desejo de subir para a categoria dos meio-pesados e lutar pelo cinturão, o que é incomum pois o nigerino está pulando uma classe de peso que é o peso-médio e indo para os meio-pesados.

O comum é um campeão que deseja ser campeão duplo, pular para a classe de peso logo acima ou abaixo a da dele.

Talvez o campeão esteja dando um passo maior que a perna, pois o seu plano é ir direto enfrentar o campeão dos meio-pesados sem construir uma estrutura física ideal para lutar nessa categoria.

kamaru-usman
Kamaru Usman em luta no UFC. Foto: Reprodução/UFC Divulgação

Treinador de Khabib Diz Que Uma Luta Entre Charles Oliveira e o Russo Pode Acontecer:

Uma luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev é esperada para acontecer em algum momento desse ou do próximo ano, é quase certo que esse embate vai torne-se realidade.

Mais existe algumas situações que o UFC precisa considerar, como o desejo de Charles de encarar McGregor e a vontade que Alexander Volkanovski expressou de subir de divisão e enfrentar o brasileiro pelo cinturão dos leves.

Considerado essas questões o UFC vai decidir quem vai ser o próximo a encarar Charles Oliveira. Supondo que seja Islam Makhachev e além supondo que nesse possível combate Charles vença Makhachev.

Então segundo o treinador de Khabib podemos ter a volta do russo tido como o melhor peso-leve da história do UFC, que retornaria para vingar o seu amigo de longa data, Islam Makhachev.

khabib-islam-makhachev
Khabib e Islam Makhachev, parceria de longa data. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Palavras Do Treinador de Khabib:

“Se Charles vencer Makhachev, eu realmente acredito que Khabib voltaria para vingá-lo”, disse o ex-treinador de jiu jistu da American Kickboxing Academy (AKA), Leandro Vieira, ao Sherdog.com .

Categorias: