Kamaru Usman Tem Ousado Nos Planos Para Sua Carreira

Kamaru Usman tem pensado em buscar novos ares, o campeão já fez a limpa em sua divisão, vencendo todos os adversários de peso. E a luta que ele vai fazer contra Leon Edwards, marca o fim do segundo round que Usman fez nessa faixa de peso.

O campeão deu o rematch para todos os principais oponentes da sua categoria e venceu a todos duas vezes, exceto, Leon Edwards o qual vai enfrentar no UFC 278.

kamaru-usman
Kamaru Usman. Foto: Reprodução/UFC Divulgação

Com essa luta contra Edwards finalizada e caso Kamaru vença, só existe um único outro possível adversário para o campeão enfrentar ainda nessa faixa de peso que é Khamzat Chimaev.

Kamaru Usman vs Khamzat Chimaev, O Que Acontece Se Usman Vencer o Checheno:

Chimaev é um lutador em ascensão no UFC, e se de fato Usman lutar contra ele e vencê-lo, não existe nada a mais que ele possa fazer nessa categoria, ele literalmente zerou o game.

E com o game zerado nos meio-médios, Kamaru Usman planeja subir de divisão, mas não para a divisão logo acima a da dele, pois Israel Adesanya é que é o campeão nessa categoria.

E como Usman e Adesanya tem um pacto de jamais se enfrentarem, Kamaru tem pensado em pular para os meio-pesados e possivelmente enfrentar Jiri Prochazka ou o presente campeão da categoria quando ele decidir ir de fato para os meio-pesados.

Kamaru Usman Nos Meio-Pesados:

Uma coisa a ser pensada por Kamaru Usman para não cometer o mesmo erro que Israel Adesanya cometeu quando tentou subir divisão e enfrentar Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados.

É tentar fazer uma transição correta de uma faixa de peso para outra, é ganhar massa magra, é se adaptar ao combate estando mais pesado, é toda uma preparação que leva muito tempo.

A exemplo disso temos Jon Jones que a anos vem se preparando par estrear na divisão dos pesos-pesados, realizando todo um procedimento de adaptação a sua nova divisão e as suas peculiaridades.

Categorias: