Valentina Shevchenko vs Alexa Grasso | Depois de uma longa sequência de vitórias Shevchenko perde para Alexa Grasso no UFC 285

Valentina Shevchenko uma das melhores lutadoras de MMA, arrisco dizer da história, perdeu para a mexicana, Alexa Grasso, que com essa vitória se tornou a primeira mexicana a segurar um cinturão do UFC.

Shevchenko que há nove lutas não perdia, sendo sete defendo o cinturão do peso mosca, dominou o confronto com Alexa Grasso, mas não conseguiu parar a mexicana de tirar uma finalização do nada aos 4mins34s do quarto round.

Com esta derrota, acaba se a sequência onde por mais vezes uma campeã do peso mosca do UFC defendeu o seu título. Desde de 2018, Valentina Shevchenko mantinha o seu cinturão intacto até o momento que se esbarrou com uma mexicana que o tirou da sua mão.

Leia também:

Jon Jones vs Ciryl Gane | Análise da luta e próximo adversário de Jon Jones

Paulo Borrachinha se torna o brasileiro mais bem pago do UFC

Valentina Shevchenko vs Alexa Grasso | A Luta

O primeiro round teve muita ação em pé com Shevchenko sendo surpreendida pelo boa capacidade de boxeio da Alexa Grasso, que conseguiu acerta bons golpes na campeã.

Na volta para o segundo round, Valentina resolveu mudar um pouco a estratégia tentando encaixar algumas quedas para desestabilizar a mexicana, o que foi feito com sucesso, mas não suficiente para finalizá-la.

O terceiro round a então campeã, apesar de ter aceitado um pouco mais a luta em pé, manteve a estratégia e na metade do round levou sua adversária para o chão, nessa hora Valentina não estava fazendo tanto progresso com a luta no chão e o árbitro pediu para levantar.

Mas apesar disso ela levou mais uma vez Alexa Grasso para o chão, dessa vez conseguiu dominar as costas e aplicar bons golpes na cabeça, entretanto Grasso conseguiu reagir ao ponto de ainda tentar aplicar uma guilhotina nos últimos segundos.

Alexa Grasso já ciente da estratégia de Valentina Shevchenko foi preparada para o quarto round, defendo a primeira tentativa de queda contra ela no início do round e tentando manter a luta em pé por mais tempo, recebeu muitos jabs da Shevchenko que mesmo sem levar para o chão conseguiu controlá-la.

Até que em uma fração de segundos Grasso obteve êxito em enxergar uma oportunidade de finalizar Valentina Shevchenko com um mata-leão e não desperdiçou, vencendo a luta e fazendo história.

Alexa Grasso não só venceu uma das melhores lutadoras de MMA da história, mas também finalizou um reinado longo da então campeã do peso mosca e escreveu seu nome nos livros de história.

recomendadas

leia mais sobre