Veterano do Boxe, Gennadiy Golovkin vence japonês Ryota Murata e captura titulo do peso médio da WBA

O veterano do boxe, Gennadiy Golovkin de 40 anos, vence Ryota Murata em uma emocionante batalha. No inicio Golovkin cambaleou, mas conseguiu tomar o controle da luta e vencer por nocaute técnico, no 9º round, conquistando o cinturão do peso médio da WBA.

Agora, o boxeador cazaque é o campeão unificado do peso médio, mantendo os cinturões da IBF, IBO e agora também da WBA.

Cartel: Gennadiy Golovkin e Ryota Murata:

Atualizado em 09/04/2022

Golovkin um experiente lutador cazaque de 40 anos, possui um cartel de lutas, invejável: 44 lutas, 42 vitorias, 1 derrota e 1 empate, as suas 42 vitorias 38 foram por nocaute e 4 por decisão.

Já o boxeador japonês, Ryota Murata, não possui um cartel tão vasto como o seu parceiro de ringue, Gennadiy, mas ainda sim é um bom record: 19 lutas, 16 vitorias e 3 derrotas, com 13 das suas vitorias vindo por nocaute e 3 por decisão.

gennadiy-golovkin-boxe
foto: Reprodução/Montagem. Gennadiy Golovkin e Ryota Murata.

Assista os melhores momentos de Gennadiy Golovkin vs Ryota Murata | Uma Aula de Boxe:

Acompanhe, o boxeador cazaque sofre pressão no inicio da luta pelo medalhista de ouro olímpico, Ryota Murata, que lutava em casa, na Arena Super Saitama, mas depois reverte a pressão ao se favor:

Gennadiy Golovkin, Próxima Batalha:

Muito vem sendo falado de uma terceira luta entre o campeão unificado dos médios, Golovkin, contra o campeão indiscutível dos super médios, Canelo Alvarez. No ultimo embate entre os dois, duvidas ficaram no ar se a estrela mexicana, Canelo Alvarez, realmente venceu a luta.

Mas agora, tudo vai ser esclarecido, na trilogia que esta marcada para acontecer entre essas lendas do esporte, segundo a forbes possa ser que aconteça em setembro desse ano, caso, Canelo, vença a sua próxima luta contra Dmitry Bivol.

Anderson Silva e Floyd Mayweather se preparam para luta de exebição em Dubai

Gervonta Davis estrela em ascensão do boxe mundial luta em 28 de maio

Fonte:talksport
Categorias: