A luta entre Maurício Shogun e Jon Jones que aconteceu em 19 de março de 2011, marcou uma nova era no peso-meio-pesado, a era Jon Jones. Deste dia até 08 de fevereiro de 2020, o peso-meio-pesado não viu outro campeão.
O combate entre Shogun e Jones foi uma guerra, Jon Jones mostrou a sua superioridade por estar melhor preparado e com o corpo totalmente em forma, enquanto Shogun tentava sobreviver ao gás do que viria a ser o novo campeão.
Conquistada a vitória o americano que era um lutador novo e desconhecido se tornou o mais jovem campeão de todo UFC com 23 anos. Esse titulo só saiu da sua mão quando em 2020 decidiu deixa-lo vago, para explorar novos territórios, o peso-pesado.
Jon Jones vs Shogun, Contexto:
Nesse combate, o brasileiro, Maurício Shogun, todo tempo nas coletivas de impressa aparentava estar um pouco cansado, aparentava que naquele dia não era ali onde ele queria estar.
Já por outro lado, o jovem Jon Jones estava tendo até então a oportunidade da vida dele e ele não desperdiçou, na luta o americano deu um show, esbanjando muita habilidade e um físico invejável.
Jon Jones vs Shogun, A Luta:
No confronto Jon Jones se impôs e dominou Maurício Shogun, algo incomum de se ver, um jovem lutador dominando a luta contra um campeão, um lutador experiente.
Com isso já se via indícios da qualidade de lutador que o americano tinha, no decorrer do combate Jones não poupou o brasileiro e colocou muita pressão em cima dele o punindo.
Shogun acabou não aguentando tanta pressão do jovem prodígio e no terceiro round aos 2min37s após uma sequência duríssima de golpes do americano, Maurício Shogun bate três vezes no tablado e desiste do combate.
E então Jon Jones se torna campeão do peso-meio-pesado…
Leia Também:
Charles Oliveira Vai Enfrentar Islam Makhachev Pelo Cinturão do Peso-Leve, O Que Esperar da Luta?
Charles Oliveira Vai Enfrentar Islam Makhachev Pelo Cinturão do Peso-Leve, O Que Esperar da Luta?