Alexander Volkanovski, História(Rugby) e Próximos Passos

Alexander Volkanovski tem se provado no UFC e te se mostrado ser um dos lutadores mais interessantes da organização. A sua historia com o esporte do MMA é um tanto curiosa.

Hoje ele é o campeão do peso-pena, conquistou esse titulo ao vencer Max Holloway, antigo rei da divisão, e não somente venceu uma vez como também venceu no rematch.

alexander-volkanoski
Alexander Volkanovski campeão do peso-pena do UFC. Foto: Reprodução/UFC

História de Alexander Volkanovski Com o MMA:

A história de Alexander Volkanovski com o MMA se deu inicio quando ele já tinha a idade de 22 anos, o que não é muito comum ver pessoas que iniciaram com essa idade ter tanto sucesso.

E antes de tudo isso, da idade em que ele percebeu que ser um lutador de MMA era o que ele queria, Volkanovski pesava 97kg e era jogador semiprofissional de rugby.

Com 23 anos ele decidiu quitar a sua carreira no rugby e focar totalmente no MMA, esporte que ele tinha descoberto que amava enquanto tentava manter o seu corpo saudável para performar melhor no rugby.

E deu certo, Alexander Volkanoski mudou o seu foco para o MMA e hoje é campeão mundial da melhor organização do esporte que é o UFC, e até então está invicto no UFC e no seu cartel só possui uma derrota.

Alexander Volkanovski, Próximos Passos:

Alexander Volkanovski tem se firmado na divisão do peso-pena, tirou o cinturão da mão do ex-campeão hegemônico, Max Holloway, o vencendo duas vezes. E ainda por cima também em uma tremenda luta venceu um dos melhores desafiantes da categoria, Brian Ortega.

Diante desses fatos, os próximos passos agora para o australiano é lutar mais uma vez contra Holloway no UFC 276, e caso vença Alexander já afirmou o desejo de subir de categoria e enfrentar Charles Oliveira.

Categorias: