Alexander Volkanovski vs Brian Ortega, Uma Luta Fora Da Curva, Volkanoski Quase Perdeu O Seu Cinturão

Alexander Volkanovski vs Brian Ortega, uma das melhores lutas que fez o australiano Volkanovski, que por um milagre escapou de perder o cinturão ao ficar preso na guilhotina de Brian Ortega no 3º round.

O combate por inteiro foi intenso, ação sem parar, ambos os lutadores no início se estudaram um pouco, mas depois da metade do 1º primeiro round as mão já começaram a ficar soltas, com ambos encaixando bons golpes.

Alexander Volkanovski logo no inicio já estabeleceu uma posição de dominância, pois ele desde o principio controlava a ação no combate.

Já que Ortega não estava conseguindo se encontrar devido a confusão causada a ele por Volkanovski que utilizava do controle de distância e de uma boa movimentação para ter efetivamente o controle do embate.

Alexander Volkanovski vs Brian Ortega, 3º Round:

Contudo no terceiro round, Ortega teve duas oportunidades de vencer a luta, mas não conseguiu concretizá-las.

Em um primeiro momento, ele quedou Volkanovski já encaixando uma guilhotina muito justa, o australiano quase dormiu, mas de alguma forma surreal ele conseguiu se livrar e sair por cima no ground and pound.

Quando ele saiu dessa primeira guilhotina, dava para se perceber nitidamente que ele estava em um estado de semiconsciência, pois de fato a guilhotina estava muito justa e por mais alguns segundos travado nela Volkanovski iria dormir.

Em um segundo momento, Brian Ortega mais uma vez teve uma chance de finalizar Volkanovski ele entrelaçou as pernas no pescoço do campeão em um triângulo que também estava muito justo.

Mas não conseguiu manter por muito tempo, Volkanovski se livrou e mais uma vez foi para o ground and pound.

alexander-volkanovski-vs-brian-ortega
Brian Ortega com triângulo bem encaixado em volta do braço e do pescoço de Alexander Volkanovski. Foto: Reprodução/Getty Images

Alexander Volkanovski vs Brian Ortega, Resto Do Confronto:

No resto do combate, Brian Ortega depois das suas tentativas de finalização ficou minado e lutou com o tanque na reserva, Volknovski que nessa luta vinha com físico muito bom capitalizou em cima disso.

Utilizando muitas fitas e uma excelente movimentação o australiano conseguiu se evadir de muitos golpes e conseguiu aplicar muitos golpes, dominando o resto do embate.

Brian Ortega de fato também encaixou alguns golpes nesses rounds, bons golpes, mas nada comparado ao volume do Volkanovski. O combate foi até o 5º round.

E então com o combate finalizado os juízes decidiram e Alexander Volkanovski defendeu o seu cinturão ao vencer Brian Ortega via decisão unânime.

Alexander Volkanovski vs Brian Ortega, Luta Completa:

A luta completa foi disponibilizado pelo UFC Rússia que publicou no Youtube o vídeo do confronto, não precisa entender russo para assistir…

Categorias: