Amanda Nunes vs Julianna Peña 2, Como Amanda Nunes Venceu a Luta?

Em uma batalha sangrenta, Amanda Nunes vence Julianna Peña e reconquista o cinturão do peso-galo. Com essa vitória, Nunes também retoma a posição de dupla campeã no UFC.

A brasileira que também é a campeã do peso-leve, para a luta contra Julianna Peña trouxe guerra. Amanda Nunes não poupou esforços para punir Peña e durante a luta conseguiu derruba-la muitas vezes.

amanda-nunes-julianna-peña-2
Amanda Nunes acerta golpe limpo em Julianna Peña. Foto: Reprodução/UFC Divulgação

Amanda Nunes vs Julianna Peña 2, A luta:

A luta entre Nunes e Peña foi uma batalha intensa e que entregou muita ação. O primeiro assalto foi equilibrado, ambas a lutadoras se estudaram um pouco, visando entender o gameplan uma da outra.

O segundo round, já foi mais movimentado. A brasileira deu um baile em Penã, derrubou-a três vezes em 5 minutos e acertou muitos golpes limpos na venezuelana, que ficou atordoada sem saber para onde ia, vendo que seu gameplan estava falhando.

Nos restantes dos rounds, o combate deu uma desacelerada, com a brasileira ainda dominando o confronto. Julianna Penã só foi oferecer um certo perigo quando no quarto round, quase consegue aplicar uma chave de braço em Nunes.

Amanda Nunes vs Julianna Peña 2, As Mudanças Surtiram Efeito:

No embate: Amanda Nunes vs Julianna Peña 2, foi clara a conclusão de que as mudanças que Amanda Nunes fez nos seus bastidores surtiu um bom efeito.

A brasileira mudou de treinadores e de academia. Na primeira luta contra Julinna Peña, Amanda Nunes aparentava estar bem mais desfocada e lutando as traças, sem uma estratégia definida.

Já na revanche contra Peña vimos uma situação completamente diferente, a brasileira estava com uma boa estratégia em mente e focadíssima no combate, o que a proporcionou enxergar as brechas na estratégia de Peña e explora-las.

Com base nos resultados que Amanda Nunes entregou na sua revanche contra a venezuelana, a sua decisão de mudar o seu ambiente de trabalho/treinos foi bem assertiva.

Leia Também:

A Melhor Luta Do Peso-Meio-Pesado! Jon Jones vs Gustafsson, Uma Batalha Técnica e Intensa

Surgimento da Lenda! Jon Jones vs Shogun, Jones Se Torna Campeão do UFC Com 23 Anos

Categorias: