A Melhor Luta Do Peso-Meio-Pesado! Jon Jones vs Gustafsson, Uma Batalha Técnica e Intensa

Jon Jones sem dúvidas está entre um dos melhores lutadores de MMA da história. Jon Jones vs Gustafsson, foi uma das lutas mais desafiantes da carreira do americano.

No UFC 165 Jones defendeu o cinturão do peso-meio-pesado, quebrando o recorde de defesas de cinturão da divisão ao acumular 6 defesas seguidas. Esse combate contra o sueco Gustafsson foi um dos em que o americano mais sofreu.

Alexander Gustafsson com a sua movimentação, capacidade técnica, preparo físico e o coração de um guerreiro foi um pesadelo para o americano que na luta chegou a olhar no relógio varias vezes, ansiando pelo fim dos rounds.

jon-jones-vs-gustafsson
Jon Jones e Alexander Gustafsson em pleno confronto. Foto: Reprodução/Josh Hedges/Zuffa LLC
Leia Também:

Jon Jones Próxima Luta | Adversário, Data

Estreia de Jon Jones na Divisão do Peso Pesado do UFC, Dana White Atualiza Informações

Jon Jones vs Gustafsson, A Luta:

O combate entre esses dois lutadores classe A, começou como toda luta, os lutadores se estudam primeiro para que depois as peças do tabuleiro possa se mexer do lugar.

Gustafsson nesse combate escolheu usar muito a sua movimentação para confundir Jones e obter vantagem sobre ele, essa estratégia funcionou parcialmente até o momento que Jon Jones começou a se encontrar na luta.

E a virada de chave para o americano que o fez vencer o combate foi uma cotovelada certeira no rosto de Gustafsson que o deixou cambaleando e tirou o seu ritmo de luta.

Jon Jones continuou a golpear o sueco nos rounds posteriores o deixando no modo sobrevivência, o americano venceu via decisão unânime. Mas para muitos críticos Alexander Gustafsson foi quem venceu o combate, já que segundo eles em 3 dos 5 rounds, Gustafsson prevaleceu.

Veja uma análise mais profunda da luta pela ótica de Vitor Miranda, ex-lutador de MMA:

Jon Jones vs Gustafsson, A Melhor Luta do Peso-Meio-Pesado de Todos os Tempos?

Jon Jones vs Gustafsson é uma luta que tem tudo para ser classificada como umas das melhores lutas de todos os tempos: dois oponentes do mais alto nível do esporte se enfrentando(lendas do esporte), uma luta competitiva, uma luta com muita técnica envolvida, uma vitória que foi conquistada e não ganhada por meio de um golpe de sorte…

Categorias: