Anderson Silva Boxe | Performances e Próximos Passos

Anderson Silva boxe tem surpreendido muitos dos melhores boxeadores da atualidade, sendo que o Spider é um atleta de MMA e se esperava que ele tivesse algum tipo de dificuldade para se encaixar no estilo de luta do boxe.

Mas o que de fato aconteceu é ao contrario, a lenda brasileira do MMA nas suas lutas mais recentes tem demonstrado bom domínio sobre a nobre arte, já tendo vencido ex-campeões mundiais de boxe, como: Julio César Chávez Jr.

anderson-silva
Anderson Silva quando lutava no UFC. Foto: Reprodução/UFC

Anderson Silva Boxe | Performances

Depois de se aposentar do MMA, Anderson Silva decidiu se aventurar no esporte do boxe e já tem conquistado importantes feitos e enfrentado grandes adversários, sendo alguns deles Tito Ortiz e recentemente o brasileiro Bruno Caveira.

Na sua primeira luta de boxe em que enfrentou o ex-campeão mundial, Julio César Chávez Jr, o brasileiro sentiu algumas dificuldades, mas mesmo assim conquistou a vitória via decisão divida.

anderson-silva-boxe
Anderson Silva na luta contra Julio César Chávez Jr. Foto: Reprodução/Divulgação

Já na sua segunda luta contra Tito Ortiz, o Spider no primeiro round encaixou um golpe no rosto do Ortiz que o levou a nocaute. E na sua luta mais recente contra o brasileiro Bruno Caveira, Anderson dominou e deu show de técnica.

tito-ortiz
Tito Ortiz nocautedo por Anderson Silva. Foto: Reprodução/Twitter @trillerfight

De fato o brasileiro é um mestre dos esportes de combate e possui uma versatilidade imensa.

Anderson Silva Boxe | Próximos Passos

A trajetória de Anderson Silva no boxe não promete ser uma das mais longas, o próprio brasileiro em entrevista recente dada ao portal combate, afirmou que “a luta é algo que está se afastando”.

“Todo atleta de alto nível se cobra, mas estou num novo momento. A luta ainda é uma coisa que amo muito, que gosto muito, é algo que enquanto eu tiver ainda condições de fazer, enquanto Deus continuar me abençoando com saúde e capacidade técnica para continuar treinando e podendo lutar em alto nível, vou estar fazendo. Mas minha vida já tomou outros rumos. Tenho que cuidar das minhas empresas, dos meus negócios, tanto no Brasil como em Los Angeles. Aqui (em Dubai) a gente está abrindo um negócio também. A luta é algo que está se afastando, está ficando pra trás” – contou o ex-campeão peso-médio (até 83,9kg) do UFC.

Leia Também

Charles Oliveira vs Conor McGregor, Tem Chance de Ocorrer?

Categorias: