Canelo Alvarez Perde Para Dmitry Bivol ao Ser Dominado Pelo Russo

Canelo Alvarez perde para o russo Dmitry Bivol, em luta na divisão de peso dos meio-pesado. Canelo que é tido por muitos críticos do boxe como o melhor boxeador da atualidade, sendo o único pugilista a se tornar campeão indiscutível na divisão do peso super médio, agora tem as habilidades e títulos colocados em posição de dúvida.

Depois da primeira derrota da carreira do mexicano para Floyd Mayweather, Canelo reinou absoluto em todas as divisões de peso que se aventurou ir, até chegar no confronto com Dmitry Bivol, que impôs a Canelo sua primeira derrota em nove anos.

Na entrevista após a luta, o mexicano não pensou duas vezes e afirmou o desejo de ter uma revanche contra Bivol, ao dizer “isso não acaba aqui”.

canelo-alvarez-perde-para-o-russo-dmitry-bivol
Canelo Alvarez na luta contra Dmitry Bivol. Foto: Reprodução/sportingnews

Canelo Alvarez Perde Para o Russo Dmitry Bivol ao Adotar um Gameplan Que Não Funcionou Contra o Russo

Canelo adotou uma estratégia para enfrentar Bivol, que no decorrer da luta não se mostrou eficaz. Mas mesmo assim, o mexicano insistiu em manter a sua estratégia ao invés de adapta-la para tentar a vitória contra o russo.

Bivol dominou o mexicano nessa luta como nenhum outro lutador desde a luta entre Canelo e Mayweather e venceu por decisão unanime dos juízes. O mexicano não foi capaz de penetrar a guarda de Dmitry Bivol e nem de infligir um dano substancial no russo, e muito menos de evitar as combinações que russo aplicava sobre ele.

Sendo assim, o resultado de fato reflete o que foi a luta.

Categorias: