Charles Oliveira Diz Não Temer Justin Gaethje e Promete Uma Luta Intensa

O brasileiro, Charles Oliveira diz não temer Justin Gaethje e promete uma luta intensa contra o americano. Charles que se consagrou campeão mundial pelo UFC na divisão do peso leve, vai lutar para defender seu cinturão pela segunda vez no UFC 274.

O atual campeão se mostrou confiante em uma recente entrevista que deu para o canal de youtube “Olhar da Luta“, afirmou que a sua mão é mais pesada que a do Gaethje, e que se tudo der certo o nocaute vem contra o americano. Veja a entrevista completa:

Charles Oliveira, Brasileiro, Campeão do UFC enfrenta americano Justin Gaethje em 7 de maio

Charles Oliveira Jornada Até Chegar ao Titulo de Campeão Mundial Pelo UFC

Charles Oliveira vem de uma origem muito humilde, mas sempre almejou o sucesso no mundo da luta, começou de cedo a ganhar campeonatos regionais no brasil e se destacar principalmente na arte do Jiu-Jitsu Brasileiro.

Com o passar dos anos o brasileiro foi aprofundando a sua experiência no mundo das lutas, até chegar a sua primeira luta profissional como lutador de MMA que se tem registro em 2008, luta contra Jackson Pontes na qual venceu por finalização.

Chegada de Charles Oliveira ao UFC

Graças a sua evolução nas artes marciais mistas em 2010, Charles, luta pela primeira vez no UFC, conquistando também uma vitória por finalização, ganhando o bônus de submissão da noite.

A partir desse período começa a longa jornada do brasileiro com o UFC, onde o brasileiro teve seus altos e baixos. Logo no inicio da sua trajetória nessa organização de MMA, Charles perdeu para todos os adversários de peso contra quem lutou, como: Donald Cerrone, Cub Swanson, Frankie Edgar e Max Holloway.

Início de Charles Oliveira no UFC

Essa época foi a mais difícil para o brasileiro, desde que estreou no mundo do MMA, mas isso não foi o suficiente para parar, Charles, que conseguiu aprender com os seus erros e evoluir o seu jogo no combate, melhorando tanto a parte em pé quanto a no chão, na qual ele já era mestre.

A evolução da sua técnica no MMA, começou a ser percebida quando o brasileiro começou a vencer importantes nomes do UFC, como: Kevin Lee, Tony Ferguson. Dessa maneira, o brasileiro mais uma vez estava nos holofotes do UFC.

Charles Oliveira Volta a se Destacar no MMA e Conquista Cinturão do UFC

Diante da constante ascensão que o Charles se encontrava na divisão do peso leve, Dana White, presidente do UFC, colocou o brasileiro em rota de colisão contra Michael Chandler pelo cinturão do peso leve do UFC. Ninguém acreditava que o brasileiro ganharia essa luta, e para surpresa de todos com um nocaute, Charles Oliveira conquista o cinturão do peso leve do UFC.

charles-oliveira-diz-nao-temer-justin-gaethje
Charles oliveira em vitória sobre Michael Chandler. Foto: Reprodução/Getty Images Carmen Mandato

A primeira Defesa de Cinturão do Brasileiro

Assim como quando ganhou o cinturão do peso leve contra Michael Chandler, o atual campeão foi desacreditado por muitos críticos e lutadores do próprio UFC, duvidavam que ele conseguiria manter o cinturão contra Dustin Poirier, que vinha embalado com importantes vitórias sobre Conor Mcgregor.

Porém, mais uma vez o brasileiro mostrou que era um lutador bem diferente desde a época em que iniciou a sua trajetória no UFC. Charles venceu Poirier por finalização para afirmar de vez, que o seu reinado veio para ficar.

Agora o brasileiro se prepara para enfrentar Justin Gaethje, na segunda luta de defesa de cinturão da sua carreira.

Charles Oliveira Diz Não Temer Justin Gaethje

Em preparação para lutar contra o americano, Gaethje, o atual campeão se mostrou tranquilo, acreditando na vitória. Diz não temer o americano e promete que se ele o leva-lo para o chão a luta vai acabar bem mais rápido do que o imaginável.

Charles Oliveira vs Justin Gaethje | Data, Onde Assistir:

Charles enfrenta Gaethje no UFC 274, no dia 7 de maio de 2022. O canal de TV paga Combate, deve transmitir esse confronto no Brasil.

Categorias: