Charles Oliveira Vence Justin Gaethje e Demonstra Grande Evolução no MMA

O brasileiro, Charles Oliveira vence Justin Gaethje no UFC 274 com uma submissão no primeiro round. Apesar dos percalços encontrados pelo brasileiro na balança, ele conseguiu se manter focado e mais uma vez mostrou que é o “problema” da divisão.

Charles, apelidado como: Do Bronx, estendeu a sua sequencia de vitorias consecutivas para 11, tendo vencido importantes nomes da categoria do peso leve, como: Michael Chandler, Kevin Lee, Dustin Poirier, Tony Ferguson e o próprio Justin Gaethje.

charles-oliveira-vence-justin-gaethje
Charles na luta que conquistou o cinturão, contra Michael Chandler. Foto: Reprodução/Troy Taormina-USA TODAY Sports

Problema na Balança Oficial do UFC, Ocasiona a Perda de Cinturão por Charles Oliveira

Na luta que era para ser a segunda defesa de cinturão do brasileiro, Charles Oliveira, aconteceu um problema na escala da balança oficial do UFC, o que ocasionou que Charles perdesse o cinturão por ter pesado algumas gramas a mais que o peso limite da categoria.

O presidente do UFC afirmou que houve de fato um problema com as balanças que o UFC fornece para os atletas se pesarem antes da pesagem oficial, mas que isso não vai afetar a situação do Charles, já que ele vai ter os mesmo benefícios do campeão mesmo não tendo o cinturão.

Vídeo: Reprodução/MMA Versão Brasileira

Charles Oliveira Vence Justin Gaethje

Mesmo com a frustração de ter perdido o cinturão na pesagem, Charles Oliveira vence Justin Gaethje. A luta começou já com muita intensidade, Charles foi derrubado duas vezes pela mão pesada de Justin Gaethje no primeiro round.

Mas ao derrubar o brasileiro, Gaethje não soube aproveitar a oportunidade ao temer ir pro chão e ser uma vitima das habilidades excepcionais que o brasileiro tem no chão.

Com Charles foi ao contrario, já que ao derrubar o americano no mesmo primeiro round, ele não desperdiçou e foi para as costas do adversário finalizando-o com uma mata leão.

O finalizador mais perigoso do UFC ataca novamente.

Charles Oliveira no decorrer das suas lutas tem cada vez mais mostrado a sua evolução no MMA, sendo que antes ele só era conhecido pelo seu Jiu-jitsu classe A, mas agora as suas habilidades em pé esta quase no mesmo nível que as sua habilidades no chão.

O brasileiro já entrou para a história do MMA e ainda possui a oportunidade de aumentar o seu legado.

Leia Também

MEGA LUTA: George Kambosos, Campeão Unificado do Peso Leve, Enfrenta Talentoso Boxeador Americano

Categorias: