As transmissões de lutas do boxe no Brasil, nos últimos tempos não vêm recebendo a devida atenção, mesmo que o boxe seja um dos esportes mais populares no país, assim como muitos outros.
Essa carência nas transmissões das lutas, configura um problema para aqueles que amam a nobre arte. Sendo que diante dessa situação, eles não têm outra escolha a não ser ficar sem assistir as lutas ou usar outros meios para acompanhar os incríveis embates que acontecem todo ano.
O Que Explica a Falta de Transmissões de Lutas do Boxe no Brasil?
Os argumentos que podem ser utilizados para explicar essa negligência com os fãs do boxe no Brasil, é que não tem muitos brasileiros em posições de destaque hoje no boxe mundial, dessa maneira não existiriam tantas pessoas dispostas a acompanhar outras lutas de outros boxeadores que não fosse um brasileiro, assim como um que fosse.
O Por Que de Acontecer Isso?
O fator financeiro acaba prevalecendo, quando se fala sobre as transmissões de lutas do boxe no Brasil, sendo que para as grandes empresas de mídia do país, não valeria a pena o investimento pelo retorno que ele traria. Em razão de que muitas lutas que acontecem no decorrer do ano não é de um brasileiro no ringue, dessa forma a luta não traria tanta audiência quanto se fosse um.
AS PRINCIPAIS ORGANIZAÇÕES DO BOXE: WBA, WBC, WBO, IBF e The Ring
Algumas Mudanças Tem Transformado esse Cenário:
O que podemos observar, recentemente é que com a chegada das plataformas de streaming essa realidade vem mudando, em comparação a um passado não tão distante. Isso acontece, devido ao fato que a utilização de plataformas de streaming barateia e universaliza as transmissões dos esportes.
Em virtude disso, fica mais em conta transmitir em um só um lugar e ser capaz de distribuir isso para o mundo inteiro. Mostrando assim a capacidade que tem o streaming de disseminar a transmissão do esporte.
A DAZN juntamente com o serviço da ESPN+ vem com intensidade nessa era do streaming para transmissões de esportes, não focadas nas transmissões de lutas do boxe no brasil, mas sim dos esportes de uma maneira geral.