Francis Ngannou e Stipe Miocic proporcionaram algumas das lutas mais interessantes dos pesos-pesados do UFC nos últimos tempos. A primeira luta Miocic por unanimidade manteve o seu cinturão.
No segundo combate, Ngannou nocauteia Miocic e se torna o primeiro africano a ser campeão dos pesos-pesados do UFC.
Francis Ngannou viu todo o seu esforço ter valido a pena ao vencer e se tornar campeão, esforço esse incomum para muitos, Ngannou já teve que literalmente atravessar o deserto do saara a caminho da Argélia.
E esse só foi o começo da jornada que ele trilhou até chegar a França, lugar onde iniciou sua carreira no MMA.
Francis Ngannou vs Stipe Miocic 1, Miocic Domina e Vence:
Nessa primeira luta entre Francis Ngannou e Stipe Miocic, vimos um Ngannou impaciente e mais pesado que cansava bem mais rápido do que se viu na sua segunda luta.
Ngannou realizou boas defesas de queda e conseguiu encaixar bons golpes em Miocic, mas não foi o suficiente para arrancar a vitória do então campeão que tinha uma boa estratégia para usar contra o africano.
Miocic visava cansar Ngannou tentando o levar pro chão para depois puni-lo quando ele se cansasse.
A estratégia funcionou por isso ele venceu a luta, mas não de forma redonda, pois o africano estava ligado nessa possível abordagem e como dito fez boas defesas de queda.
Francis Ngannou vs Stipe Miocic 2, Ngannou Utiliza Nova Estratégia e Se Torna Campeão:
Em Francis Ngannou vs Stipe Miocic 2, o africano já veio com toda uma preparação e estratégia diferente que foi o que proporcionou a sua vitória sobre o então campeão Stipe Miocic.
As defesas de queda foi a chave principal para a vitória de Ngannou, pois evitando ir para o chão, Ngannou evitou se cansar rápido, caso contrario ele iria gastar muita energia em tentar se levantar das quedas.
Além disso, com as suas excelentes defesas de queda Ngannou manteve a luta em pé para que então ele pudesse ir aplicando o seu jogo, que é nocautear, encaixando a sua mão pesada no corpo do oponente.
E ele conseguiu nocauteou Stipe Miocic no segundo round com um belo golpe no rosto, que fez o então campeão desligar a tomada e cair quase inconsciente no chão.
Francis Ngannou então se tornou campeão dos pesos-pesados do UFC e reina até hoje na divisão.
Leia Também:
Próxima Luta de Conor McGregor, Quando Acontece? Irlandês Voltou aos Treinos