Ciryl Gane vs Francis Ngannou, A Reviravolta(Francis Ngannou Utiliza Wrestling Para Vencer o Combate)

Ciryl Gane vs Francis Ngannou foi uma luta que surpreendeu a muitos pelo fato de Ngannou ter utilizado o wrestling como instrumento para garantir a sua vitória, defendendo o seu cinturão.

Ciryl Gane até enfrentar Francis Ngannou e perder para ele, era tratado como o novo campeão dos pesos-pesados do UFC, pois o francês vinha em grande ascensão no esporte.

Muitos críticos viam a sua técnica e seu estilo de luta como quase que imbatível, mas o que foi visto é que não é bem assim, Ngannou acabou provando isso.

Também é um fato que independente de qual seja o estilo de luta ele vai ter alguma vulnerabilidade, seja ela fácil de detectar ou não, nesse caso na estratégia de Ciryl Gane foi o wrestling.

Ciryl Gane simplesmente não estava preparado para lidar com o wrestling de Francis Ngannou e acabou perdendo a luta.

ciryl-gane-vs-francis-ngannou
Francis Ngannou aplica queda em Ciryl Gane. Foto: Reprodução/ Chris Unger/Zuffa LLC

Ciryl Gane vs Francis Ngannou, A Luta:

A luta começou como de praxe os lutadores ambos se estudaram e depois cada um buscou se encaixar no seu gameplan.

Ciryl Gane buscava ficar fora do raio de ação de Francis Ngannou, para não sofrer o impacto da mão pesada do africano.

Com isso, Gane conseguiu evitar a estratégia inicial de Ngannou, mas o francês não esperava que Francis tinha uma carta na manga para usar contra ele.

Esse plano B do africano começou a ser executado a partir do terceiro, antes disso Gane vinha com boa vantagem.

O wrestling foi a arma que proporcionou a Ngannou a vitória, no terceiro round o atual campeão já começou a abrir vantagem com uma linda queda aplicada em Gane, que sofreu no ground and pound.

Mas não parou por ai no quarto round Francis também investiu as suas forças em derrubar Gane e obter vantagem no chão e conseguiu, quedou Gane e o puniu até o fim do round.

O quinto assalto não foi diferente, mais uma vez Francis Ngannou se sobressaiu ao sair de uma chave de calcanhar e de uma chave reta em uma tentativa de Ciryl Gane de aplicar a mesma estratégia de Ngannou contra ele mesmo, o que acabou não funcionando.

Por fim, o combate foi até o quinto round e a decisão foi para os juízes que viram a superioridade de Francis Ngannou em relação a Ciryl Gane e por unanimidade declararam que Francis Ngannou se mantinha campeão.

Leia Também:

Alexander Volkanovski vs Brian Ortega, Uma Luta Fora Da Curva, Volkanoski Quase Perdeu O Seu Cinturão

Aljamain Sterling vs Petr Yan Lutas Que Definiram O Campeão Do Peso-Galo | Quem Será o Próximo Desafiante Ao Titulo? (Jose Aldo ou TJ…

Categorias: