Haney vs Kambosos, Haney Vence e se Torna Campeão Indiscutível do Peso Leve

A luta, Haney vs Kambosos, pela primeira vez(na era dos 4 cinturões) coroou um campeão indiscutível na categoria dos leves. Devin Haney dominou e venceu George Kambosos na casa do australiano.

Kambosos era o campeão unificado da divisão segurando os cinturões da WBA, WBO e IBF, enquanto Haney detinha o da WBC, com a vitória sobre Kambosos o americano agora possui todos eles.

haney-vs-kambosos
Devin Haney em embate contra George Kambosos. Foto: Reprodução/Quinn Rooney/Getty Images

Haney vs Kambosos, Luta:

No primeiro round do combate entres esses dois talentos do peso leve, os dois se estudaram um buscando entender o gameplan(estratégia) do outro.

Com alguns jabs sendo jogados e algumas tentativas de contragolpe ainda no primeiro assalto. Os jabs super-rápidos de Kambosos inicialmente surpreendeu Haney, mas ele logo se adaptou.

Já no segundo round, Kambosos encaixou um bom soco de direita que fez Haney dar uns passos para trás, o australiano ainda conseguiu acertar um outro bom soco de esquerda, mas Haney controlou bem a luta com o seu jab.

“Kambosos encaixa um grande soco de esquerda”

O jab foi a arma e a estratégia de Haney para vencer esse confronto, controlou a luta e ainda se evadiu de muitos golpes do australiano ao utilizar o jab.

Haney aplicou uma masterclass em George Kambosos e venceu o confronto, enquanto Kambosos esperava um soco para virar a chave no embate, Haney veio controlando toda a luta com o seu jab, seguindo o seu gameplan.

Devin Haney venceu via decisão unânime e levou para casa os cinturões da WBA, WBC, WBO e IBF mais o cinturão da revista The Ring.

Próximos Passos Para Kambosos e Haney:

Os próximos passos tanto para Haney quanto para Kambosos provavelmente vai ser uma revanche entre eles, já que no contrato que ambos fizeram previa isso.

Com isso, Devin Haney vs George Kambosos 2, deve mais uma vez acontecer na Austrália, casa do agora ex-campeão unificado do peso leve George Kambosos.

Categorias: