Jiri Prochazka vence Glover Teixeira e se torna o primeiro tcheco a conquistar um cinturão mundial pelo UFC. Prochazka proporcionou uma luta sangrenta contra Glover Teixeira e finalizou o brasileiro no último round.
A luta foi pegada com ambos os lutadores com sague nos olhos para vencer. Por um lado, o brasileiro Glover um dos campeões mais velhos do UFC, querendo pela primeira vez defender seu cinturão, e por outro lado Jiri Prochazka na ânsia de se torna o primeiro tcheco campeão pelo UFC.
Jiri Prochazka Vence Glover Teixeira, Luta:
O confronto começou com Prochazka levando bastante vantagem na trocação em pé, mas sabiamente Glover buscou levar o tcheco para o chão para puni-lo e por um período acabou dando certo.
Durante o confronto Prochazka conseguiu escapar de três tentativas de finalização aplicadas pelo brasileiro. Mas enquanto o embate permanecia em pé, ambos os lutadores iam com tudo que tinham, no modo “Duelo de Titãs”.
No fim do confronto faltando um minuto para acabar, Glover tinha o domínio de Prochazka no chão, contudo o brasileiro acabou deixando o tcheco virar e pegar suas costas.
Com as costas do brasileiro dominada, Prochazka aplicou um estrangulamento, finalizando assim o brasileiro e correu para o abraço como campeão dos meio-pesados do UFC.
Mesmo tendo perdido a sua primeira defesa de cinturão e o fato de já estar com 43 anos Glover Teixeira diz que quer continuar lutando.
Leia Também:
Conor McGregor vs Mike Chandler, Segundo Dana White É Uma Luta Que “Faz Sentido Agora”
Jiri Prochazka É Recebido Como Herói Na República Tcheca:
Após ter vencido Glover Teixeira e conquistado o cinturão dos meio-pesados do UFC, o tcheco Jiri Prochazka foi recebido como um herói no seu pais natal.
Jiri se tornou o primeiro tcheco a ser campeão pelo UFC, o que fez ele se tornar uma estrela nacional na República Tcheca. Na volta ao seu pais, depois de conquistar o titulo ele foi recepcionado por milhares pessoas.
O povo tcheco tem se demostrado orgulhoso de verem o seu compatriota chegar ao lugar mais alto do MMA Mundial na divisão dos meio-pesados, pela primeira vez na historia do pais.