Jorge Masvidal vs Nate Diaz, Eles Vão se Enfrentar Novamente?

Jorge Masvidal vs Nate Diaz, ambos se enfrentaram pela primeira e única vez até então em 2019 no UFC 244. Masvidal nocauteou Diaz e logo em seguida lutou pelo cinturão da divisão(meio-médio).

A tentativa de Jorge Masvidal de conquistar o cinturão após vencer Nate Diaz foi falha, Kamaru Usman prevaleceu no confronto e manteve o cinturão dos meio-médios na sua mão.

jorge-masvidal-vs-nate-diaz
Jorge Masvidal em luta contra Nate Diaz. Foto: Reprodução/Combate/Jason Silva

Jorge Masvidal vs Nate Diaz, Luta:

A luta entres essas duas estrelas do MMA que aconteceu em 2019, começou com Nate Diaz colocando uma pressão absurda em cima do Masvidal que escolheu fazer um jogo mais estratégico.

Ainda no primeiro assalto Nate Diaz foi derrubado por Masvidal por um bela sequencia de golpes. Diaz ao adotar a estratégia de ir com tudo no primeiro round abriu algumas brechas no seu jogo.

Jorge Masvidal aproveitou as brechas da estratégia de Nate Diaz e foi capaz de no contragolpe encaixar boas porradas com precisão, o que levou Nate Diaz pro chão, já no primeiro round.

Ainda dentro dos cinco minutos do inicio da luta, Nate Diaz foi competente em acertar bons socos em Jorge Masvidal, mas mesmo assim não conseguiu derruba-lo.

Já no segundo round, Diaz adotou a mesmo estratégia do primeiro (ir para cima com tudo) e a resposta de Jorge Masvidal foi também a mesma, aplicar golpes e contragolpes com precisão.

No segundo assalto mais uma vez Masvidal colocou Diaz para o chão aplicando uma boa sequencia de golpes.

No terceiro round, Diaz veio com uma intensidade menor e foi apto a acertar boas pancada em Masvidal que também revidou e encaixou bons golpes em Diaz.

Um corte no supercílio do americano Nate Diaz acabou o atrapalhando no confronto e no inicio do quarto round o doutor do UFC resolveu parar a luta devido ao dano causado no supercílio de Diaz.

Com isso, Jorge Masvidal venceu a luta por nocaute técnico devido a paralisação médica e conquistou o cinturão simbólico BMF do UFC.

Leia Também:

Patrício Pitbull vs AJ McKee 3? AJ McKee Pede Trilogia Contra o Brasileiro

Anderson Silva vs Lee Murray, O Dia Que Anderson Silva Lutou Contra Um Dos Maiores Gangsters Da Inglaterra

Jorge Masvidal e Nate Diaz Vão se Enfrentar Novamente em Uma Segunda Luta?

Nate Diaz atualmente está quase finalizando sua carreira no UFC, faltando uma luta para acabar o seu contrato, que não tem perspectiva de renovação.

Diante dessa situação, Diaz tem reclamado que o UFC não quer resolver sua condição, o deixando muito tempo parado, enquanto ele quer logo fazer sua última luta e se livrar do contrato com a organização.

Mas para Jorge Masvidal, o americano Nate Diaz só não quer lutar mesmo, já que muitos outros lutadores do UFC o desafiaram, inclusive Charles do Bronx e ele não deu a mínima.

Posto isso, Masvidal se dispôs a lutar contra ele para que assim Nate fique livre do seu contrato de uma vez. Não é nada oficial que Jorge Masvidal vs Nate Diaz vai acontecer pela segunda vez.

Veja o que disse Masvidal sobre uma provável confronte entre ele e Diaz:

“Eu poderia assinar o contrato para a última luta dele se ele quiser. Toda essa conversa dele, não me importo de quebrar o maxilar dele e mandá-lo para qualquer cassino que ele vá lutar ou para a reserva indígena que ele será a atração principal. Mas ele não vai assinar quando meu nome for mencionado de novo. Se ele está ouvindo isso, vai fazer um pequeno tweet estúpido. Vamos lutar.”

nate-diaz-corte-no-supercilio
Jorge Masvidal com o cinturão simbólico BMF do UFC depois de derrotar Nate Diaz em 2019. Foto: Reprodução/Combate/Jason Silva
Categorias: