Josh Emmett Vence Calvin Kattar E Muda Rumo Da Divisão Do Peso-Pena | Como O UFC Escolhe As Suas Principias Lutas

Josh Emmett venceu de forma surpreendente Calvin Kattar, que é um lutador que vinha em grande ascensão no peso-pena do UFC, Emmett agora pede uma luta pelo cinturão da categoria.

“Dana, me dê meu title-shot. Acho que mereço, venci o Kattar e olhe os caras que ele enfrentou e venceu. Esta divisão precisa de sangue novo.” pediu Emmett após a luta.

E de fato após vencer Calvin Kattar, o americano Josh Emmett deveria ser o próximo a lutar pelo cinturão, se o UFC fosse uma ciência exata, mas não é.

josh-emmett-vence-calvin-kattar
Josh Emmett em confronto contra Calvin Kattar. Foto: Reprodução/Josh Hedges/Zuffa LLC

Como o UFC Escolhe As Suas Principais Lutas:

Para uma luta acontecer no UFC, muitas coisas são levados em consideração, além da posição que determinado lutador possui no ranking. Os aspectos financeiros é uma dessas principias coisas.

Caso exista uma luta com potencial financeiro maior para acontecer, além daquele combate que pelo ranking deveria ser o combate a ser feito, a luta com maior potencial financeiro sai na frente.

Uma coisa que não podemos deixar de entender é que o UFC é uma empresa, e como toda empresa ela é obrigada a ter lucro, caso contrário a falência chega.

Josh Emmett Vence Calvin Kattar e Muda o Cenário da Divisão do Peso-Pena

Em uma luta muito parelha Josh Emmett venceu Calvin Kattar via decisão divida e com isso mudou o rumo da divisão se inserindo agora como principal desafiante ao titulo dos penas.

Calvin Kattar que massacrou um dos principais pupilos dos penas do UFC, Giga Chikadze, perdeu para Josh Emmett e com isso fica mais longe de enfrentar Volkanovski pelo cinturão dos penas.

A derrota de Kattar foi algo surpreendente, pois muitas pessoas inclusive eu já o via enfrentando Alexander Volkanovski em combate pelo cinturão, mas graças a mágica(que é a sua imprevisibilidade) do esporte, no curto prazo isso não vai acontecer.

O novo rumo da divisão do peso-pena vai ser se tudo for conforme o esperado, uma luta pelo cinturão entre Josh Emmett e Alexander Volkanovski.

Categorias: