Lee Murray vs Anderson Silva, O Dia Que Anderson Silva Lutou Contra Um Dos Maiores Gangsters Da Inglaterra

Lee Murray vs Anderson Silva, foi um dos confrontos mais “loucos” e mais importantes da carreira do brasileiro, foi um confronto “louco” porque o adversário de Silva não era um atleta comum, mas sim um dos maiores gangsters da Inglaterra.

O embate valia o titulo de campeão mundial pelo Cage Rage e Anderson Silva foi lutar em Londres, na terra do ‘inimigo’, tinha tudo para esse combate ser totalmente favorável a Murray, mas Silva lutou tão bem que os jurados foram obrigados a dar a vitória para ele.

anderson-silva-vs-lee-murray
Lee Murray na sua primeira e única luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Twitter

Quem era Lee Murray?

Lee Murray na época em que enfrentou Anderson Silva era um jovem e proeminente atleta de MMA britânico, mas essa não era a única maneira pela qual ele era conhecido.

Murray também era conhecido por ser um gangster inglês, que liderava o trafico de drogas em partes da capital inglesa, e ele era adepto do lado mais violento da venda de drogas, que é usada normalmente para controlar o território e garantir que os clientes paguem.

Lee Murray e Seu Envolvimento em Um Dos Maiores Roubos a Banco Do Mundo

O britânico com descendência marroquina, em seu histórico criminal não ficou só conhecido por se envolver no trafico de drogas, mas a sua participação em um dos maiores roubos a banco em tempos de paz, lhe rendeu não só uma sentença de mais 10 anos de prisão, como também fama mundial.

O roubo em que Murray participou aconteceu na cidade de Kent, Inglaterra, lá o seu bando roubou mais de 53 milhões de libras pertencentes ao “Bank of England”. Posteriormente, Murray foi capturado e preso no Marrocos, onde até hoje se encontra.

lee-murray-roubo-a-banco
Suposto membro da gangue de Lee Murray no assalto ao banco que ocorreu em Kent, Inglaterra. Foto: Reprodução/mma kicks

Lee Murray vs Anderson Silva , Confronto Pelo Cinturão do Cage Rage

No dia do embate, Lee Murray vs Anderson Silva , a pressão era muito grande pra cima do brasileiro. Já que Murray era o “dono” do lugar, mas isso não foi o suficiente para Murray garantir a vitória, o brasileiro saiu como campeão.

Pela primeira vez ao derrotar Lee Murray, Anderson Silva conquista o cinturão do Cage Rage.

anderson-silva-vs-lee-murray
Anderson Silva na luta contra Lee Murray. Foto: Reprodução/mma kicks

Anderson Silva vs Lee Murray, Encarada

Antes da luta acontecer em si, a encarada entre os dois lutadores foi bem intensa, Murray deu uma de valentão e colou testa com testa com o brasileiro.

Anderson Silva não titubeou e empurrou o britânico, a partir daí a confusão foi instaurada, muitos dizem que foi nessa encarada que Silva entrou na mente do britânico.

Lee Murray vs Anderson Silva, A Luta 

Quando o combate começou ambos os lutadores se estudaram, cada um tentando emplacar seu ritmo, e ao decorrer do confronto Anderson Silva foi encaixando bons golpes no britânico.

Ao perceber a agressividade e a tremenda técnica do brasileiro, Lee Murray mudou a estratégia e começou a tentar levar o brasileiro para o chão, para que assim os jurados pontuasse ao seu favor.

Mas não teve jeito, Lee Murray foi dominado por Anderson durante todo o confronto, e com isso o brasileiro conquistou a vitória sobre o britânico e se consagrou campeão mundial do peso médio pelo Cage Rage.

No fim do evento, Lee Murray foi até o vestiário do brasileiro pedir desculpas pela confusão na encarada e tirou uma foto com Anderson, ele aceitou a derrota e reconheceu a superioridade do brasileiro.

lee-murray
Lee Murray tira foto com Anderson Silva, depois da luta entre eles. Foto: Reprodução/Twitter

Anderson Silva Boxe | Performances e Próximos Passos

Categorias: