Daniel Cormier Comenta a Possibilidade da Luta Khabib vs Charles do Bronx Acontecer

O ex-campeão mundial do UFC e agora comentarista, Daniel Cormier comenta a possibilidade da luta Khabib vs Charles do Bronx ocorrer. Para isso o russo teria que voltar da sua aposentadoria, a qual se concretizou com Khabib nunca tendo perdido uma luta.

E segundo Cormier, essa confronto de fato teria chance de acontecer se Charles vencesse Islam Makhachev, em um provável embate pelo cinturão, que hoje está vago.

daniel-comentarista
Daniel Cormier exercendo seu cargo de comentarista no UFC. Foto: Reprodução/ Jeff Bottari/Zuffa LLC

O fato de estar vago o cinturão da divisão do peso leve do UFC, aconteceu devido o até então campeão, Charles Oliveira, perder seu cinturão para a balança ao estar 200 gramas acima do peso limite da divisão dos leves, fato ocorrido em razão de um erro na escala da balança do UFC.

charles-oliveira
Charles Oliveira ao conquistar o cinturão do peso leve do UFC. Foto: Reprodução/@UFC Twitter

Dana White, presidente da organização admitiu o erro na balança e afirmou que Charles será o candidato número um a lutar pelo cinturão.

Dana White Afirma que o UFC Vai Mudar, Após Erros na Pesagem de Charles Oliveira

Com isso, o pupilo de Khabib, Islam Makhachev vem realizando um esforço enorme, para fazer Charles Oliveira se sentir tentado a lutar contra ele, em luta pelo cinturão dos leves.

Islam Makhachev Acusa Charles Oliveira de Fugir de Possível Duelo Entre Eles

Possível luta Khabib vs Charles do Bronx, Veja o Que Disse Daniel Cormier

Para Cormier se de fato a luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev ocorrer e Charles sair com a vitória, Khabib Nurmagomedov sofreria uma determinada pressão da comunidade do MMA e seria tentado a lutar contra o brasileiro.

khabib-vs-charles-do-bronx
Khabib Nurmagomedov e Daniel Cormier treinando. Foto: Reprodução/Twitter

Veja na integra o que Daniel Cormier, disse:

“Quando você perde um campeão dominante como Khabib Nurmagomedov, com certeza ele não fez todas as defesas de título. Mas, quando um cara deixa o peso, e deixa o cinturão para trás, e aí vem um cara como o Charles Oliveira, e ele começa a dominar a classe como ele tem, você começa a questionar. Cara, seria bom vê-lo lutar contra Khabib certo? Muitas pessoas disseram isso, seria bom saber.”

Daniel Cormier continuou: “Que melhor maneira de atraí-lo de volta, do que fazer Oliveira vencer seu amigo, parceiro de treino? É outra maneira de tentar atraí-lo porque Dana jogou muito dinheiro em Khabib para tentar recuperá-lo e isso não foi suficiente. Mas e se defender a honra de seu amigo for suficiente se o Islam não fizer o trabalho? Eu só acho que há muitas razões para fazer essa luta [Charles Oliveira x Islam Makhachev].”

Fonte:bjpenn
Categorias: