Oleksandr Usyk Vence Anthony Joshua na Revanche em Luta Intitulada Como: Fúria No Mar Vermelho | Próximos Passos de Usyk e O Que Vai Acontecer Com Anthony Joshua?

Fúria no mar vermelho! Oleksandr Usyk vence Anthony Joshua pela segunda vez e se mantém como campeão unificado dos pesos-pesados, segurando os cinturões da WBA, WBO, IBO e IBF.

Anthony Joshua fez mais do mesmo e não foi capaz de recuperar os seus títulos, o inglês na luta apresentou uma estratégia simplória e mal pensada: andar para frente e tentar nocautear.

Oleksandr Usyk, cujo país natal está em guerra e o mesmo estava servindo sua nação como membro das forças armadas, veio para luta com o objetivo de levar ao mundo o que está acontecendo com a sua terra, com o seu povo.

Apesar dessa situação e desse bastidor, Usyk no combate foi capaz de se manter calmo e seguir uma estratégia refinada para mais uma vez derrotar um dos (ex-)campeões mais dominantes dos pesos-pesados da atualidade.

oleksandr-usyk-vs-anthony-joshua-2
Oleksandr Usyk aplica golpe em Anthony Joshua em revanche. Foto: Reprodução/ Ayman Yaqoob/Anadolu Agency via Getty Images

A Luta:

A luta entre esses dois grandes boxeadores se iniciou como todo embate. Um analisando o outro nos primeiros rounds. Passado essa fase, a ação começou a surgir, Oleksandr Usyk aplicou boas combinações em Joshua, que a cada soco com qual revidava, carregava uma intenção feroz de nocautear.

O combate foi se desenrolando e a superioridade da estratégia e da técnica de Usyk sobre Joshua foi ficando cada vez mais evidente. O ucraniano tinha cada passo planejado e cada soco e combinação precisa e bem aplicada, enquanto Joshua estava sedento em acertar aquele soco vencedor, aquele soco: bateu, caiu.

O nono round chegou e o inglês, Anthony Joshua, percebendo que estava desfavorecido no placar, resolveu jogar tudo o que tinha de energia para tentar nocautear ou enfraquecer Usyk. O inglês aplicou uma montanha de golpes, venceu o round, mas não conseguiu derrubar e nem ferir substancialmente o seu oponente.

Desse ponto do combate em diante, controle e dominância do ucraniano, que aplicou uma masterclass em Anthony Joshua, para vencer por decisão dividida: o combate.

Próximos Passos Para Oleksandr Usyk:

O ucraniano, Usyk, deve ter como próximo passo na divisão dos pesos-pesados, buscar o cinturão que ainda falta para que ele possa se tornar o campeão indiscutível dessa categoria.

Portanto, Usyk deve almejar uma luta contra Tyson Fury, que é o lutador que segura o último pedaço que falta para completar a sua coroa. Mas, esse combate será uma espada de dois gumes, ele poderá ter tudo ou perder tudo que já conquistou até agora.

O Que Vai Acontecer Com Anthony Joshua?

Anthony Joshua que um dia foi um dos lutadores mais prestigiados e dominantes dos pesos-pesados, agora se vê nesse que provavelmente é um dos piores momentos da sua carreira.

O inglês se um dia ainda quiser ser o que uma vez já foi, precisará se reinventar, ainda existe muitas oportunidades para a sua carreira, mas para Joshua ter sucesso terá que ser humildade e mais uma vez fazer o seu caminho até o topo.

Categorias: