Quais Serão os Próximos Passos Para Kamaru Usman e Paulo Borrachinha Depois dos Resultados do UFC 278

Kamaru Usman teve a sua hegemonia quebrada na divisão dos meio-médios ao perder para Leon Edwards no UFC 278. Usman estava prestes a completar a sequência de 16 vitorias consecutivas.

E no co-evento principal, Paulo Borrachinha derrotou Luke Rockhold em uma luta intensa e sangrenta. Os próximos passos tanto do nigeriano, Kamaru Usman, quanto do brasileiro Paulo Borrachinha são dedutíveis.

Usman não vai descansar até recuperar seus títulos, então, é provável que ocorra uma trilogia contra Edwards. E Borrachinha que saiu vitorioso, manda um recado para o peso-médio de que ele ainda tem muito há oferecer para a divisão.

leon-edwards-vs-kamaru-usman-ufc-278
Leon Edwards aplica chute que garantiu sua vitória sobre Kamaru Usman. Foto: Reprodução/Chris Unger/Zuffa LLC

Kamaru Usman vs Leon Edwards 2, Luta e Próximos Passos:

A luta entre Edwards e Kamaru Usman foi atípica. Usman como em quase todas as suas lutas estava dominando Edwards, que vez ou outra aplicava um bom ataque.

Mas foi no último round que aproveitando uma brecha, Leon Edwards acertou um chute que nocauteou o nigeriano e o deixou inconsciente. O combate foi decidido em um único golpe.

Kamaru Usman como campeão dominante da divisão dos meio-médios por anos, vai ter a chance de enfrentar Leon Edwards novamente e tentar recuperar seu titulo, esse deve ser o próximo passo do nigeriano.

Paulo Borrachinha vs Luke Rockhold, Luta e Próximos Passos:

Paulo Borrachinha mostrou mudanças significativas em sua luta contra Luke Rockhold, conseguiu bater o peso com tranquilidade e teve um bom desempenho.

O combate foi bem parelho, mas o brasileiro conseguiu se sobrepor e vencer a luta. Borrachinha mandou uma mensagem para o peso-médio de que ainda é um lutador relevante.

E como próximo passo, o brasileiro deve enfrentar uma lutador ranqueado para que assim possa aumentar ainda mais a sua relevância na divisão e talvez no médio prazo ate conseguir uma luta pelo cinturão.

Leia Também:

Khamzat Chimaev Afirma Que Kamaru Usman Está Com Medo e Que Luta Entre Eles Pode Não Acontecer

Rory MacDonald Anuncia Aposentadoria do MMA, Após 17 Anos de Carreira

Categorias: