Rory MacDonald anuncia que vai se aposentar, logo após finalizar os playoffs da PFL em 2022. MacDonald em sua luta mais recente perdeu de forma avassaladora, o que pode ter acendido o alerta para o canadense de que é hora de ir.
Em 2005, Rory era tido como um dos talentos de MMA mais promissores do Canadá. Em 2010 ele entrou para o UFC e venceu 8 das suas 10 primeiras lutas.
O “Red King” codinome pelo qual era conhecido cinco anos depois de entrar para o UFC, teve a chance de lutar pelo cinturão em uma luta que até hoje é tida como uma das melhores lutas da história do UFC.
Depois de uma trajetória extensa e muita completa, Rory MacDonald, resolveu se despedir do esporte do MMA. MacDonald se despede deixando um grande legado, principalmente, para a sua terra natal.

Anúncio de Aposentadoria por Rory MacDonald:
“Chegou a minha hora de largar as luvas de vez”, escreveu MacDonald. Sou muito grato por este esporte e por todas as pessoas que pude conhecer ao longo do caminho.”
“Comecei neste esporte com 14 anos de idade, ainda me lembro do meu primeiro dia e sabendo que é isso que quero passar minha vida fazendo. A paixão pelas artes marciais e me tornar um lutador profissional de MMA me deu esperança e um caminho para uma vida melhor! E sou muito grato a Deus por colocar aquela academia Toshido MMA em Kelowna no meu caminho. Realmente mudou a direção da minha vida e me salvou!”
“Que aventura tem sido esta carreira, 17 anos de luta profissional. Tudo veio e passou tão rápido! Tantos treinamentos dolorosos que estão gravados em meu ser, viajando por todas as partes do planeta e conhecendo tantas pessoas.
“Aprendi muito sobre mim mesmo ao longo desta carreira, nem tudo de bom. E eu cometi tantos erros ao longo do caminho, mas aqui estou com 33 anos um homem melhor por causa desses erros, aos quais sou muito grato por ter crescido”.