Rory MacDonald Anuncia Aposentadoria do MMA, Após 17 Anos de Carreira

Rory MacDonald anuncia que vai se aposentar, logo após finalizar os playoffs da PFL em 2022. MacDonald em sua luta mais recente perdeu de forma avassaladora, o que pode ter acendido o alerta para o canadense de que é hora de ir.

Em 2005, Rory era tido como um dos talentos de MMA mais promissores do Canadá. Em 2010 ele entrou para o UFC e venceu 8 das suas 10 primeiras lutas.

O “Red King” codinome pelo qual era conhecido cinco anos depois de entrar para o UFC, teve a chance de lutar pelo cinturão em uma luta que até hoje é tida como uma das melhores lutas da história do UFC.

Depois de uma trajetória extensa e muita completa, Rory MacDonald, resolveu se despedir do esporte do MMA. MacDonald se despede deixando um grande legado, principalmente, para a sua terra natal.

rory-macdonald-aposentadoria-
Rory MacDonald em luta contra Robbie Lawler, luta essa considerada como uma das melhores da história do UFC. Foto: Reprodução/(John Locher / Associated Press)

Anúncio de Aposentadoria por Rory MacDonald:

“Chegou a minha hora de largar as luvas de vez”, escreveu MacDonald. Sou muito grato por este esporte e por todas as pessoas que pude conhecer ao longo do caminho.”

“Comecei neste esporte com 14 anos de idade, ainda me lembro do meu primeiro dia e sabendo que é isso que quero passar minha vida fazendo. A paixão pelas artes marciais e me tornar um lutador profissional de MMA me deu esperança e um caminho para uma vida melhor! E sou muito grato a Deus por colocar aquela academia Toshido MMA em Kelowna no meu caminho. Realmente mudou a direção da minha vida e me salvou!”

“Que aventura tem sido esta carreira, 17 anos de luta profissional. Tudo veio e passou tão rápido! Tantos treinamentos dolorosos que estão gravados em meu ser, viajando por todas as partes do planeta e conhecendo tantas pessoas.

“Aprendi muito sobre mim mesmo ao longo desta carreira, nem tudo de bom. E eu cometi tantos erros ao longo do caminho, mas aqui estou com 33 anos um homem melhor por causa desses erros, aos quais sou muito grato por ter crescido”.

Categorias: