Robbie Lawler vs Rory Macdonald 2, Uma Luta Histórica e Brutal

Robbie Lawler vs Rory MacDonald 2 foi uma luta brutal e que chamou a atenção da comunidade do MMA devido a sua intensidade e a vontade de vencer que cada lutador demonstrou naquela noite.

Tanto Lawler quanto MacDonald não seguraram as mãos e foram com tudo que tinha um para cima do outro, o resultado foi uma luta épica que ficou para a história do UFC e do esporte das artes marciais mistas.

Não subentenda que essa foi uma luta só com intensidade e sem técnica, pelo contrario o nível técnico assim como a intensidade é que faz esse combate ser tão histórico.

robbie-lawler-vs-rory-macdonald
Robbie Lawler em luta contra Rory MacDonald. Foto: Reprodução/Esther Lin, MMA Fighting

Robbie Lawler vs Rory MacDonald 2, Luta:

A luta começou bem morna, nos primeiros dois round os lutadores se estudaram bastante cada um tentando se encaixar em seu gameplan e encontrar falhas no do oponente.

Nesse rounds iniciais tanto Robbie Lawler quanto Rory MacDonald conseguiram encaixar bons golpes. Lawler muito focado no seu boxe, basicamente a única arma que ele utilizou durante todo o confronto.

Enquanto Rory MacDonald tentou diversificar os ataques com quedas, as quais Robbie Lawler defendeu de formar espetacular, e com chutes que foi o que mais infringiu dano em Lawler.

Robbie Lawler vs Rory MacDonald 2, Terceiro Round:

Foi no terceiro round quando as coisas começaram a dar uma esquentada, Rory encaixou um belo chute na cabeça de Lawler o que o fez cambalear, com isso Rory foi para cima e se não fosse o tempo teria finalizado Lawler.

Vendo que seu chutes altos era uma arma que estava funcionado, Rory Macdonald partiu para o próximo round, com objetivo de nocautear Lawler aplicou bons chutes na cabeça de Lawler, o fez cambalear mais uma vez.

Mas não foi o suficiente Robbie Lawler resistiu, em partes por McDonald tê-lo deixado se recuperar ao invés de aplicar pressão em cima dele.

Estratégia de Robbie Lawler:

Enquanto isso Lawler se agarrava na sua estratégia inicial de ir quebrando Rory Macdonald com o seu boxe, encaixando bons golpes o que também estava funcionando.

Os golpes de grande impacto aplicadas por Lawler desde o inicio do combate fizeram grande estrago em Rory Macdonald o que viria a definir o embate no último round.

Rory tinha muitos cortes no rosto, o que impedia muita sua visão e seu nariz estava destruído rente ao seu rosto praticamente, mas mesmo assim ele estava com a vantagem no quarto round, seu chutes altos estava minando Lawler.

Robbie Lawler vs Rory MacDonald 2, Desfecho:

Contudo, o dano que Robbie Lawler já tinha feito em Rory era bem maior que o dano que Rory podia infringir em Lawler nos dois últimos rounds, a exaustão já tinha tomado conta de ambos.

Diante dessa situação, o quinto assalto se iniciou com a feição de cansaço estampada no rosto dos dois, mas nenhum aparentava querer desistir, até que Lawler acerta um golpe no nariz de Rory.

A dor já era insuportável para MacDonald e ele deita no chão, assim Robbie Lawler defende seu cinturão dos meio-médios por nocaute técnico.

Os chutes na cabeça quase fizeram Rory Macdonald vencer o combate, mas Robbie Lawler já vinha o minando desde de o inicio do confronto. Robbie Lawler apegou-se a sua estratégia e venceu a luta.

Leia Também:

Ciryl Gane vs Francis Ngannou, A Reviravolta(Francis Ngannou Utiliza Wrestling Para Vencer o Combate)

Alexander Volkanovski vs Brian Ortega, Uma Luta Fora Da Curva, Volkanoski Quase Perdeu O Seu Cinturão

Categorias: