O boxe é um esporte milenar, ele hoje é conhecido como a doce ciência e como a nobre arte, mas o que muitos não sabem é que, quando o boxe foi criado, nem existia Brasil ainda.
A origem desse esporte é tão antiga que antecede a vinda do nosso salvador, Jesus Cristo. Contudo, o boxe da antiguidade não era o mesmo que é hoje, naquela época não existia ringue.
E Então, Quando o Boxe Foi Criado?
A origem desse esporte é datada do ano 3.000 A.C com a sua primeira aparição sendo encontrada em artefatos Sumérios desse período, que foram achados no Iraque.
Além desses artefatos sumérios encontrados no Iraque, relíquias semelhantes a essa também foram descobertas em artefatos de nações mesopotâmicas antigas como a Assíria e a Babilônia.
E o que de fato foi encontrado nesses artefatos foram gravuras que mostravam dois homens se enfrentando com punhos cerrados pela primeira vez, constituindo assim o primeiro indício do que seria o boxe hoje.
Mas o boxe só foi ter um formato de esporte de fato, quando ele chegou na Grécia, pois os gregos o desenvolveu e o moldou para ser um esporte em que as pessoas apreciassem.
Tal foi o sucesso do boxe entre os gregos que ele se tornou um esporte olímpico, o qual foi introduzido na 23ª Olimpíada em 688 A.C