Robson Conceição Perde Para Shakur Stevenson e Fica Sem Horizonte Para Uma Nova Luta Pelo Cinturão

Não foi dessa vez para o Brasil! Robson Conceição barra em Shakur Stevenson e não consegue se tornar campeão mundial da divisão dos Super Penas.

Robson sucumbiu a superioridade técnica do americano que dominou a luta e manteve os seus cinturões. O brasileiro em 2021 teve uma outra oportunidade de lutar pelo cinturão, mas acabou perdendo o combate para Oscar Valdez, então campeão dos super penas pela WBC.

A falta de unanimidade nesse primeiro confronto valendo o cinturão, onde muitos viram a vitória de Robson Conceição sobre Oscar Valdez foi o que levou o brasileiro a ter uma outra oportunidade de lutar pelo título de campeão dos super penas, contra Shakur Stevenson.

Robson acabou não consumando a sua vitória, mas isso não é motivo para apagar a história que ele já escreveu até aqui, primeiro campeão olímpico da história do boxe brasileiro, um motivo de orgulho para a nação.

robson-conceiçao-vs-shakur-stevenson
Shakur Stevenson golpeia Robson Conceição. Foto: Reprodução/gettyimages

O Que Deve Ser de Robson Conceição Daqui Para Frente?

Conceição como um brasileiro nato e que tem um enorme talento, não deve desistir, pelo contrario o brasileiro tem que aproveitar as suas derrotas para que delas ele se torne um melhor lutador, estudando os seus erros e evoluindo o seu jogo.

Perder faz parte do processo de amadurecimento e de evolução de muitas coisas na vida, assim como no boxe, pois mostra as suas fraquezas e as brechas que seu adversário achou em você e utilizou para te derrotar. Estudando as suas derrotas é possível desenvolver estratégias para tapar as brechas, o que consequentemente o fará um melhor lutador e mais experiente.

Diante disso, dificilmente Robson irá conseguir uma outra luta pelo cinturão no curto prazo, com isso o brasileiro deve tentar se posicionar novamente na divisão dos super penas, lutando contra adversários de médio-alto escalão e os vencendo.

Categorias: