A Vida de Manny Pacquiao, Lenda do Boxe | Origem, Carreira, Aposentadoria

A vida de Manny Pacquiao, desde o início foi repleta de dificuldades, com o filipino tendo uma infância muito pobre. Mas, o meio que ele estava não foi o suficiente para determinar o que ele viria a se tornar, uma lenda do esporte do boxe.

Pacquiao até hoje foi o único boxeador a conseguir conquistar um cinturão mundial em 8 divisões de peso diferentes.

A Vida de Manny Pacquiao | Origem 

Manny Pacquiao nasceu em Kibawe, Bukidnon e foi criado em General Santos nas Filipinas, vem de uma origem muito humilde, e desde muito pequeno teve que trabalhar para ajudar no sustento da sua família. Aos 14 anos quando se mudou para, Manila, viveu nas ruas e teve que trabalhar como pedreiro.

Foi na sua adolescência, que conheceu o esporte do boxe, através do seu tio materno Sardo Mejia. Acabou ganhando uma paixão rápida pelo esporte e viu nele um meio para driblar a realidade em que vivia. Treinado pelo seu tio, se destacou aceleradamente já no princípio da sua carreira, aos 15 anos se tornou o melhor boxeador júnior do sul das Filipinas.

Com o tempo e a evolução da sua trajetória no boxe, Manny Pacquiao se tornou um boxeador profissional aos 16 anos, em busca de lutas de maior destaque. E já aos 19 anos ganhou seu primeiro titulo de campeão mundial na divisão do peso mosca.

vida-de-manny-pacquiao
Manny Pacquiao treinando com Freddie Roach. Foto: Reprodução/Wikipedia

A Carreira de Manny Pacquiao

A partir da conquista do seu primeiro titulo de campeão mundial a carreia do filipino, começou a decolar. Com Pacquiao, começando a ganhar cada vez mais atenção no mundo do boxe e com isso lutas de mais importância foi chegando para ele.

No desenvolver da sua carreira, Manny Pacquiao ganhou títulos mundiais em 8 divisões diferentes, sendo elas: peso mosca, peso super galo, peso pena, peso super pena, peso leve, peso super leve, peso meio-médio e peso super meio-médio.

O seu cartel de 72 lutas, 62 vitórias, 8 derrotas e 2 empates, está repleto de oponentes de peso como: Antonio Barrera, Juan Manuel Márquez, Floyd Mayweather, Ricky Hatton e Oscar de La Hoya.

AS PRINCIPAIS ORGANIZAÇÕES DO BOXE: WBA, WBC, WBO, IBF e The Ring

A luta de mais destaque na sua carreira e talvez até na história do boxe, foi quando Pacquiao enfrentou Floyd Mayweather, na chamada luta do século. A luta resultou em uma vitória do Mayweather sobre Manny Pacquiao, uma revanche chegou a ser falada, mas não chegou a se concretizar.

Manny Pacquiao | Aposentadoria

Em 2021, Manny Pacquiao se aposentou após perder para o cubano Yordenis Ugas. Uma carreira histórica e lendária foi construído pelo filipino, que se aposentou como uma lenda do esporte.

Pacquiao é uma figura tão importante para o povo filipino que mesmo quando ainda estava ativo na cena do boxe se tornou um senador do país. Recentemente, ele se candidatou a presidente e possui fortes chances de vitória, já que é uma figura aclamada pelo povo filipino.

manny-pacquiao-senador
Manny Pacquiao no senado das Filipinas. Foto: Reprodução/Wikipedia

CARÊNCIA: O Problema da Falta de Transmissões de Lutas do Boxe no Brasil

Categorias: