Kamaru Usman Será Capaz de Lidar Com a Derrota e Dar a Volta Por Cima? Georges St-Pierre Opina

A derrocada de um dos campeões mais dominantes do UFC. Kamaru Usman pode estar em estado emocional abalado, após ser nocauteado por Leon Edwards no UFC 278.

Um campeão acostumado com a glória de sempre estar no topo e com todos os holofotes virados para si, quando ele cai, a carga emocional recebida é gigantesca, talvez até destrutiva.

É o que pode estar acontecendo com Kamaru Usman que há anos não perdia uma luta.

O nigeriano terá a oportunidade de dar a volta por cima no remacth contra Edwards, que ainda deve ser anunciado pelo UFC, o que resta saber e se ele será capaz.

Técnica, habilidade e experiência ele tem, o que se está em duvida é se Usman terá a força emocional e a confiança para de fato fazer o turnaround e incrementar ainda mais a sua carreira de forma positiva.

kamaru-usman-vs-leon-edwards
Nocaute de Leon Edwards sobre Kamaru Usman. Foto: Reprodução/sportsmanor

George St Pierre Exprime Opinião Sobre Como Essa Derrota Para Leon Edwards Pode Afetar Kamaru Usman:

“Kamaru estava vencendo a luta, mas cometeu um erro crucial que é inesquecível nesse nível”, disse St-Pierre aos fãs durante Q&A do UFC Paris (transcrita por MMA Junkie). “Ele fez o zigue quando deveria ter feito o zague, e credito a Leon Edwards. Ele fez uma bela montagem. Foi incrível, e ele ganhou o título mundial.”

“Agora eles vão ter uma revanche, espero, e vamos ver. As coisas mudam. Você nunca luta com o mesmo lutador duas vezes. Você pode lutar contra o mesmo nome duas vezes, mas nunca lutará contra o mesmo lutador duas vezes. Cada luta deixa uma cicatriz, para o melhor ou para o pior.”

“Depois de uma derrota, muitas vezes vemos nos lutadores que uma derrota pode afetar sua confiança”, continuou St-Pierre.

“A confiança é muito importante para um lutador, porque você pode ter todas as habilidades do mundo, mas se não tiver confiança é como alguém que tem muito dinheiro na conta bancária, mas não tem como acessar. Então, para que a mágica aconteça, você precisa de habilidades e confiança. Então veremos o quão mentalmente forte Kamaru Usman é, e se ele voltar e ganhar o título, acho que isso aumentará ainda mais seu legado. Mas vai ser uma luta e tanto, um desafio e tanto.”

Leia Também:

José Aldo Perde No UFC 278 é Muito Criticado, Mas Encontra Apoio em Quem Ele Talvez Menos Esperasse

Quais Serão os Próximos Passos Para Kamaru Usman e Paulo Borrachinha Depois dos Resultados do UFC 278

Categorias: