Zabit Magomedsharipov Um Dos Talentos Mais Promissores Do UFC Anuncia Aposentadoria

Zabit Magomedsharipov uma promessa do UFC e tido como um do futuros campeões do peso-pena se aposenta do MMA. O russo estava sem atuar desde 2019, os boatos de que ele se aposentaria já se circulava entre o seus fãs.

Os motivos para a aposentadoria de Zabit está relacionado com os problemas de saúde que ele possuía que o impedia de ficar 100% apto para o combate.

Zabit Magomedsharipov era um dos talentos mais proeminentes do UFC, o seu striking e estilo de luta chamava muita atenção do publico. Zabit fazia da luta uma arte com a criatividade que utilizava nos combates.

zabit-magomedsharipov
Zabit Magomedsharapov em luta no UFC. Foto: Reprodução/Getty Images

O Que Motivou Zabit Magomedsharipov Desistir do MMA:

Depois de um bom tempo sumido dos holofotes Zabit no dia 16 de junho de 2022 fez uma publicação em suas redes sociais, confirmando a sua aposentadoria e dando uma explicação geral do que o motivou tomar essa decisão.

“Eu sei que muitos de vocês estavam esperando meu retorno, não teve um único dia que alguém não perguntou quando seria minha próxima luta, mas decidi encerrar minha carreira esportiva profissional. Distúrbios em lutas e depois problemas de saúde, tudo isso não me permitiu atuar/lutar mais cedo. Me recuperei agora, mas não me sinto como antes. Obrigado a todos que me apoiaram por tanto tempo. Não tive tempo de me tornar campeão, mas acho que, mesmo sem isso, espero ter conseguido agradar/entreter você. Deixo de ser um atleta ativo, mas não saio do esporte. Eu tenho algo e com quem compartilhar meu conhecimento. Então, não diga adeus, amigos!”, escreveu Zabit Magomedsharipov.

Com essa declaração o russo pôs um fim na sua carreira e deu há entender que ele não vai sair do esporte. Há boatos de que Zabit deve continuar no MMA, mas como um médico e não mais como um lutador.

Leia Também:

Alex Poatan Responde Provocações de Israel Adesanya e Robert Whittaker Comenta Ascensão do Brasileiro no UFC

Atualizações do Mundo do MMA: Kamaru Usman Afirma Que Vai Subir Para os Meio-Pesados e Treinador de Khabib Relata Possível Cenário Em Que Khabib…

Categorias: